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13/12/2011 - 09:46

Software otimiza lucro de hotéis independentes

Além de aumentar a receita do hoteleiro, plataforma de reserva eletrônica aumenta sua visibilidade e performance no e-commerce e melhora a experiência do hóspede.

Quando o assunto é viajar, cada vez mais as pessoas usam a internet para procurar hotéis e fazer as próprias reservas de forma prática através da web. No entanto, muitas vezes os hóspedes acabam fazendo a reserva pelas grandes agências on-line, já que diversos hotéis e pousadas independentes não possuem recursos parareceberem reservas diretas, o que é de 10 a 15 vezes mais econômico para os donos de hotéis.

Pensando nos hotéis e pousadas independentes que ainda não possuem forte presença na web, a GuestCentric Systems, ferramenta de uma empresa portuguesa lançada recentemente no Brasil, oferece uma solução para inserir essas empresas no e-commerce com a mesma força em que estão as grandes cadeias hoteleiras, integrando reserva online e marketing direto online.

A solução da empresa conta com a construção de um website de qualidade, com visual atrativo, um “motor de reservas” que permite total controle dos dados de hospedagem, um facebook personalizado de onde também é possível fazer reservas, e uma solução também para dispositivos móveis.Toda esta tecnologia gerenciada em apenas um extranet.

Segundo Cláudia Pena, representante oficial da plataforma no Brasil, e empresária do Grupo BeeBooking, “as grandescadeias hoteleiras investem em marketing pesado com investimentos altíssimos, e os pequenos hotéis não conseguem bancar esses gastos. A ferramenta GuestCentric acaba com essa disparidade, permitindo que a pousada ou o hotel fique bem posicionado no mercado com um custo baixo, três vezes menor comparado a outras ferramentas virtuais”, explica. Cláudia afirma ainda que, em média, os hotéis que utilizam o sistema aumentam as suas reservas diretas entre três e dez vezes.

O Pampulha Flat, hotel independente situado na Região da Pampulha de Belo Horizonte, aderiu à ferramenta recentemente e, segundo Bruce Passos, do setor de reservas, em aproximadamente 2 semanas já foi possível notar a diferença. “Já tivemos cerca de 20 reservas diretas pelo site, muitas consultas e ganhamos tempo e agilidade, já que a ferramenta facilita o desempenho do nosso trabalho”, conta.

Segundo Laurienne Hayrlée, da área comercial do Pampulha Flat, embora os benefícios ainda estejam começando a ser sentidos, as expectativas são ótimas. “Sem dúvidas, ter um canal direto de vendas, sem ter que pagar comissão para as agências parceiras será excelente, vai aumentar muito nosso lucro, sem falar na comodidade do hóspede que pode fazer reserva até pelo celular ou facebook”, diz.

Para Marcos Amado, também representante oficial da plataforma no Brasil e empresário do Grupo BeeBooking, o momento é de otimismo, pois, de acordo com o último levantamento feito pela empresa, mais de 90% dos clientes recomendam seus serviços. Para manter sempre o conceito de inovação, a ferramenta lança, trimestralmente, novas funcionalidades. A tecnologia garante, então, trazer mais receita para o hoteleiro e melhorar a experiência do hóspede.

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