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13/12/2011 - 10:08

Quando o quesito é confiança, menos da metade dos consumidores confiam na sua Seguradora


Estudo realizado pela PBBI mostra a necessidade de uma gestão abrangente da comunicação com o cliente para construir a confiança dentro do Setor deSeguros.

São Paulo - Pitney Bowes Business Insight, líder global em serviços e softwares de comunicação, análise e dados de clientes, apresenta estudo que revela que apenas 48% dos consumidores nos EUA e Reino Unido confiam no seu provedor de seguros. Isto representa níveis mais baixos de confiança que são vistos no setor bancário (57%). O estudo também descobriu que apenas 32% dos entrevistados consideram que seus provedores de seguro fazem um bom trabalho de implementação de políticas que favoreçam o melhor interesse do cliente.

Os resultados do estudo, encomendado pela Pitney Bowes Business Insight e conduzido pela Business School ESCP Europe, demonstram a necessidade de implementar uma comunicação centrada no cliente, por todos os canais de contato, a fim de desenvolver níveis mais elevados de confiança.

Os principais resultados incluem: . Apenas 41% dos entrevistados confiam nas companhias de seguro para fazer o que é certo.

.45% dos clientes acreditam que, se eles compartilharam seus problemas com o seu fornecedor de seguros, eles receberiam uma resposta atenciosa.

. 47% disseram que confiam na tecnologia de auto-atendimento como plataformas de comércio eletrônico e contas online. .Além disso, apenas 53% respondeu positivamente sobre sua seguradora quando perguntados se estão satisfeitos com o tratamento, o relacionamento e serviço que recebem.

"Uma das grandes lutas para a indústria de seguros é a rotatividade de clientes e comoditização", disse Ronaldo Oliveira, diretor da PBBI Brasil. "A chave para resolver estas questões é a criação de um diálogo com os clientes que seja consistente, confiável e que crie uma relação que se estenda além da data de renovação da apólice".

O relatório concluiu que a confiança nas comunicações de marketing de um provedor de serviço determina entre 15 e 23% da confiança total. Ainda assim, menos da metade dos entrevistados (48%) confia na comunicação de marketing de seu provedor de seguros. Os entrevistados acreditam que melhorar a comunicação com o cliente criaria um maior impacto em termos de desenvolver a confiança. Em particular, os consumidores citaram que níveis mais elevados de clareza, qualidade e transparência seria mais útil nas comunicações de seu provedor de seguros.

Para atender a essas recomendações e continuar a construir a confiança, a Pitney Bowes Business Insight oferece um amplo conjunto de soluções para a indústria de seguros, incluindo abrangentes programas de gerenciamento da comunicação com o cliente que auxiliam as empresas a serem mais centradas no cliente, eficazes e lucrativas.

O grupo ESCP entrevistou 20 profissionais de marketing para obter uma compreensão mais profunda da importância da confiança dos clientes para as organizações, os benefícios que os clientes procuram, a forma como as organizações medem a confiança e as políticas de gestão que elas implementam para influenciar o cliente. Além disso, ECSP emitiu um mil questionários on-line aos consumidores do Reino Unido e mais um mil questionários aos consumidores dos EUA

A Pitney Bowes Business Insight, subsidiária da Pitney Bowes Inc. (NYSE: PBI), é uma empresa de software e serviços que ajuda as organizações a conquistar e incrementar relacionamentos com clientes e cidadãos. A suíte de soluções de CCM, Customer Communication Management integra gerenciamento de dados, inteligência de localização, análise preditiva, regras para gestão e tomada de decisão, além de interação com o cliente por múltiplos canais. Tudo isso para aumentar o valor de cada comunicação com o cliente ao mesmo tempo, que proporciona maior eficiência operacional.

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