Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 10:08

Complexo assistencial do HEB recebe o nome do Dr. Emílio Carlos Curcelli


No dia em que comemorou seu aniversário, em 08 de dezembro (quinta-feira), o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB), professor Emílio Carlos Curcelli, foi homenageado em evento ocorrido no Hospital Estadual Bauru (HEB). A instituição irá conferir seu nome ao complexo assistencial que compreende a área dos ambulatórios, Centro de Terapia Renal Substitutiva (CTRS) e ressonância magnética.

Curcelli dirigiu o HEB por mais de 7 anos, desde sua implantação, até junho de 2009. Na cerimônia em foi reconhecido seu trabalho como gestor estiveram presentes autoridades de Botucatu, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), além de seus familiares e funcionários do HEB.

Durante sua fala, o diretor executivo do HEB, professor Antero Frederico M. de Miranda, explicou que a iniciativa de homenagear Curcelli se deveu ao papel fundamental que ele desempenhou durante a implantação, consolidação e expansão dos serviços da instituição.

Representando a diretora da FMB, o vice-diretor, professor José Carlos Peraçoli, ressaltou que a FMB estava orgulhosa de ver um ex-aluno, hoje professor da Faculdade, recebendo uma justa homenagem. Ele parabenizou a diretoria do HEB pelo gesto e pela lembrança.

Também presente à cerimônia, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, lembrou que o HEB representa a união das regiões de Bauru, Botucatu e de todos os municípios localizados em sua área de abrangência. Cury lembrou que a implantação do Hospital foi uma iniciativa de vanguarda do então secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e observou que Curcelli foi o elo desse modelo de assistência.

O diretor-presidente da Famesp, professor Pasqual Barretti, disse que a gestão de Curcelli contribuiu muito para o desenvolvimento da Fundação. “Se a Fundação hoje está qualificada como Organização Social de Saúde, isso muito se deve à experiência que tivemos com o HEB, que foi o primeiro serviço de saúde administrado pela Famesp e da qual se originou a administração dos AMEs e do HE Manoel de Abreu”, pontuou.

Professor Sérgio Müller, ex-diretor da FMB e atual coordenador de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, lembrou a amizade que o une à Curcelli. Müller enfatizou sua coragem ao aceitar o desafio de presidir o grupo de implantação do HEB, e de se mostrar um verdadeiro líder durante os momentos de crescimento e de críticas que a instituição teve durante sua gestão.

Muito emocionado, Curcelli agradeceu a homenagem e lembrou que, do grupo de implantação, fizeram parte Antero Frederico Miranda – atual gestor do HEB -, Carlos Macharelli e Maria Justina Dalla Bernardina Felippe. Segundo ele, durante sua administração, sempre contou com o apoio, o trabalho e a dedicação de todos os funcionários. “Por isso, essa homenagem não é só minha; a divido com todos vocês”, disse ao final do seu discurso.

Presentes à cerimônia, seus filhos: Emílio, Júlia, Vítor e André, entregaram a Curcelli uma placa de prata. Em seguida, o coral Tom da Vida, composto por funcionários do HEB, cantou à capella, enquanto um vídeo exibia momentos da gestão do Dr. Emílio no HEB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira