Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 10:46

IPRN torna-se a maior rede de agências independentes de RP do mundo

Ao todo, são 65 agências em 30 países, com uma equipe de 2.500 profissionais. Receitas anuais de cerca de US$190 milhões.Agências em todos os continentes, incluindo mercados em desenvolvimento como China, Brasil e Europa Oriental.Em abril de 2012, os membros vão participar de sua cúpula anual na Argentina.

Londres – A IPRN (Rede Internacional de Relações Públicas) é hoje a maior rede de agências independentes de relações públicas no mundo, com a mais ampla disseminação de cobertura em todos os continentes, incluindo membros em mercados em desenvolvimento como China, Brasil e Europa Oriental. Atualmente possui 45 agências em 30 países, com uma equipe total de 2.500 profissionais de RP, que garantem uma renda anual de U$S 190 milhões.

O valor "Global" - "O inestimável valor da independência e da integridade profissional de diretores que são também sócios e seu profundo compromisso com a prestação de serviço ao cliente e com a realização de bem sucedidas campanhas, são os diferenciais mais significativos da IPRN em comparação às grandes agências multinacionais", diz Patricio Carvajal, diretor-gerente da Colombo Prensa Comunicación, agência de RP líder na Argentina e atual presidente do IPRN.

Com o slogan "Conhecimento local, alcance global", a rede preenche esses dois critérios internacionais realizando campanhas nacionais especialmente dimensionadas para os seus clientes. A flexibilidade é também um ponto forte do trabalho realizado em diversos países, com diferentes orçamentos e necessidades de mercado. Cada país-membro trata uma campanha, mesmo para uma marca global, individualmente para o seu mercado, usando a mesma estratégia, mas muitas vezes, com implantação de táticas diferentes para alcançar melhores resultados.

Os principais clientes internacionais, como a Diebold, Healthcare Mentholatum, Amtico, Fairchild, Automotive Schoeffler e Compair utilizam os recursos das agências da IPRN para identificar oportunidades de relações públicas em cada mercado individual onde atuam, em suas campanhas internacionais.

Crescimento da rede em grandes mercados - A IPRN adicionou recentemente novos membros para a sua rede. A BlueFocus, com sede em Beijing, tem 23 escritórios regionais cobrindo toda a China. No Brasil, EPR Comunicação Corporativa é sua representante e, na Romê,a PR & More. Estes escritórios estão localizados em mercados emergentes críticos no atual contexto internacional.

Além disso, a IPRN reforçou a sua representação na arena política da União Econômica Europeia, com a participação de especialistas da UE-Turn, uma agência especializada com sede em Bruxelas.

"Os nossos objetivos para o próximo ano incluem a expansão da nossa rede na América Latina. Como parte desta estratégia, nossa próxima Assembléia Geral Ordinária será realizada em Buenos Aires, Argentina, em abril de 2012. Nós convidamos as principais agências de todo o continente sul-americano para entrar em contato conosco e aderir à nossa rede em expansão”, finaliza Patricio Carvajal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira