Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 10:46

Content House comemora projetos e reforça equipe

Com pouco mais de ano de mercado e cases de sucesso que rentabilizaram seu reconhecimento, a Content House, agência especializada na criação e desenvolvimento de branded content, nasceu do empreendedorismo de Adrianne Elias, profissional que por mais de 15 anos esteve a frente do departamento de marketing de grandes empresas como Ambev, Telefônica e TVA.

Depois de atuar por tanto tempo do outro lado da mesa, Adrianne decidiu que era a hora de inverter as posições. “Acompanhava a tendência cada vez maior nos mercados desenvolvidos de realizar projetos de conteúdo e percebi que as agências de propaganda em nosso país não estavam preparadas ou focadas para atender esta demanda”, explica a diretora de criação e planejamento da Content House.

Pioneira no segmento de branded content no Brasil, neste primeiro ano de vida os trabalhos da Content House já mostraram a força da agência na produção de conteúdo para marcas como Net, Brastemp, Oi, Consul, Sky, Skol e Bohemia. Em junho deste ano a Content House foi responsável pela concepção e criação do Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo que movimentou a cena fashionista no Brasil. O evento reuniu grandes marcas do segmento e causou um enorme burburinho no setor, considerado como o segundo maior mercado mundial de consumo.

Para expandir sua atuação e acompanhar um mercado onde grandes marcas vem destinando quase um terço de seus orçamentos em projetos de conteúdo, Adrianne sentiu que era o momento de reforçar seu time. Assim, há poucos meses Claudia Dalmati chegou a Content House para atuar como sócia e diretora de atendimento e operações.

Com 20 anos de carreira e responsável pelo gerenciamento de grandes contas como Guaraná Antarctica, Sukita, Chevrolet e Nissan do Brasil em agências como DM9DDB, África e Publicis, Claudia trouxe para a Content House a visão estratégica aplicada ao entendimento das necessidades dos clientes e, principalmente, a excelência na entrega.

Para atender uma demanda cada vez maior voltada para a geração de conteúdo para plataformas digitais, Adrianne entendeu que era o momento de trazer um profissional que dominasse tanto a plataforma online e que, sobretudo entendesse de branding. Assim, a Content House passa a contar com a experiência de Rafaela Lotto, que responderá como diretora de conteúdo digital. Com dez anos de mercado, Rafaela é uma das pioneiras no entendimento das plataformas digitais como importante ferramenta de marketing, tendo liderado essas áreas em grandes empresas como UOL, Telefonica e recentemente na Whirlpool.

“Somos uma agência pioneira no desenvolvimento de conteúdos para as marcas. Estamos diante de uma tendência mundial e prontas para mostrar ao mercado como a nossa forma inovadora de pensar pode contribuir de forma eficaz para o negócio do nosso cliente. As empresas brasileiras já estão em um processo de compreensão que o branded content vem para somar junto com as ações produzidas pelas agências de publicidade, por exemplo”, conta Adrianne Elias.

Na agência, toda a atenção é focada na criação de conteúdo onde a constância no diálogo estabelecido entre a marca e o consumidor possa perdurar muito além do período da ação. E para que o cliente possa apropriar-se devidamente do conteúdo e falar da forma mais abrangente possível com seu público-alvo, a Content House estabeleceu os pilares que sustentam todos os seus projetos: planejamento com verdadeiro know how em branding, criação ‘fora da caixa’ dos formatos convencionais, e gestão completa do projeto, incluindo produção, distribuição e manutenção do conteúdo.

Para a criação dos conteúdos a Content House conta com colaboradores de diversas disciplinas, incluindo redatores, roteiristas, community managers, blogueiros e produtoras associadas com expertise em formatos de branded content.

A agência tem nas mais diversas soluções, o seu jeito de criar branded content que independe do meio de comunicação – televisão (como minisséries e realities show), internet (virais, redes sociais, web séries etc.) ou eventos conceito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira