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13/12/2011 - 10:46

Fenapro realiza a última reunião do ano com presidentes dos sinapros de todo o país e apresenta sua agenda para 2012

Encontro de final de ano contou com a presença dos representantes do setor de vários Estados .

Com a presença maciça dos presidentes dos Sinapros (Sindicato das Agências de Propaganda) de todo o País, a FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda realizou no dia 08 de dezembro (quinta-feira), sua reunião e jantar de final de ano, no qual foram apresentados o balanço de 2011 da entidade, a agenda de atividades para 2012 e discutidos temas relevantes para a atividade. Com previsão de elevada movimentação no setor, o próximo ano contará com quatro encontros regionais da FENAPRO e dos Sindicatos das Agências de Propaganda, que acontecerão no Mato Grosso do Sul, em março; no Piauí, em julho; no Rio de Janeiro, em setembro e em São Paulo em novembro.

Para Ricardo Nabhan, presidente da entidade, a agenda de ações da FENAPRO em 2012 será uma das mais intensas dos dois últimos anos, não só pela programação de encontros regionais, mas da preparação para o V Congresso.

“Queremos ter uma presença expressiva no V Congresso, e já começamos a realizar reuniões preparatórias neste ano e que serão intensificadas já a partir de janeiro, a fim de discutir os temas que os presidentes dos SINAPROS consideram relevantes, como o desenvolvimento da propaganda regional, as oportunidades que se apresentam por todo o país, o futuro da profissão, as licitações públicas e em especial os avanços dos negócios de marketing e comunicação nos mercados regionais”, acrescenta o presidente da Fenapro.

Na pauta da Fenapro, estão ainda outras ações como ampliar a participação dos Sinapros na campanha "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá" – promovida por diversas entidades do setor e da área médica, com o objetivo de fomentar hábitos saudáveis. “Vamos desenvolver ações regionais efetivas, como a articulação de parcerias com veículos locais e com os anunciantes para veicular a campanha nos diversos Estados”, conta Ricardo Nabhan, que defende uma maior contribuição por parte do setor em prol de ações que proporcionem oportunidades para melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo), Geraldo de Brito, destaca a importância do trabalho realizado pelos Sinapros em parceria com a Fenapro nos diversos Estados, com o objetivo de valorizar a atividade e orientar os órgãos públicos sobre a aplicação na Lei 12.232/10, assim como promover oficinas de qualificação e atualização profissional.

Brito observa ainda que a atuação conjunta também tem colaborado para mostrar que o papel da publicidade não se restringe somente às ações mercadológicas, mas também assume uma característica de responsabilidade social, a exemplo das campanhas "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá", “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, “Bom Exemplo” e “Essa Moda Pega”.

Além do encontro com os presidentes dos Sindicatos das Agências de Propaganda, realizado na sede do Sinapro-SP, a Fenapro promoveu ontem um jantar de confraternização, que contou com a presença de importantes parceiros da entidade, como o presidente da Editora Referência e conselheiro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Armando Ferrentini; o presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) Caio Barsotti, e o VP executivo da ABA, Rafael Sampaio, além dos presidentes e representantes dos Sinapros, Diretoria Nacional da Fenapro e Vice Presidentes Regionais da Federação.

Ações desenvolvidas em 2011-Promover o desenvolvimento da propaganda regional, contribuir para o cumprimento da Lei nº 12.232/10, que define a regras para as licitações públicas, e desenvolver ações para a qualificação dos profissionais do setor e, inclusive, dos estudantes dos cursos de comunicação, foram alguns dos objetivos que nortearam a atuação da FENAPRO, em conjunto com os SINAPROS, em 2011. A realização do II Fórum Mercados Brasileiros, em conjunto com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, a realização de encontros em diversas cidades do país para discutir questões relevantes como a aplicação da Lei 12.232 e as Leis do Direito Autoral, conhecer mais a fundo a realidade da atividade econômica publicitária nos diversos Estados brasileiros, e levar informação a mais de 2.000 jovens universitários foram algumas das ações promovidas pela Fenapro.

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