Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 11:11

KPMG confirma a atratividade da região Norte da França para investidores estrangeiros

85% das empresas com capital estrangeiro implantadas no Norte da França recomendam a Região ! Esse é um dos principais resultados de um estudo independente conduzido pela KPMG com uma amostra representativa das 1.077 filiais de grupos estrangeiros implantadas na região Norte da França e publicado no mês passado.

Uma localização excepcional- Principal motivo para implantar-se no Norte da França: a localização estratégica da qual a região se beneficia, no centro do maior mercado consumidor da Europa. Para dois terços das empresas ouvidas, foi o desejo de atingir o mercado francês e norte europeu que justificou sua implantação. 82 % das empresas consideram essa vantagem primordial.

A qualidade da mão-de-obra também satisfaz as empresas (em 60% ou 75% nas áreas do comércio e logística) e representa outro fator de implantação na região Norte da França.

Em termos de qualidade de vida, sete entre dez dirigentes declararam-se satisfeitos com o dinamismo cultural e turístico regional e cerca de dois terços aprovam as instalações esportivas disponíveis no Norte da França. Do ponto de vista ambiental, os resultados da enquete demonstram, também nesse item, a satisfação das empresas com capital estrangeiro, já que 80% delas declaram-se suficientemente satisfeitas ou satisfeitas.

Um território cativante - Antes da implantação, 46% dos empresários entrevistados tinham uma imagem positiva da região e 33% uma má impressão. Após a implantação, apenas 1% dentre eles persiste nessa apreciação negativa, enquanto 68% deles declaram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com a região Norte da França.

Com o passar do tempo, nenhuma empresa considera sua implantação na região um problema. Ao contrário, 60% a citam como um trunfo, particularmente as de Benelux, e 27% a consideram estratégica. Além disso, elas estão convencidas da qualidade de acolhida que a região Norte da França proporciona, sendo que o tratamento aos expatriados é considerado por cerca de 60% satisfatório ou muito satisfatório. Para um terço dos entrevistados, a região distingue-se da França, especialmente em relação à Alemanha e aos Países Baixos que reconhecem uma afinidade cultural maior com esta região.

Enfim, a região Norte da França tem como base valores importantes, reconhecidos pelas empresas. Questão aberta: caso a região fosse um valor, não faltam qualificativos: trabalho, combatividade, coragem e receptividade são amplamente citados. Um incentivo a mais para futuros investidores em busca de um território atrativo. [www.investinnorthernfrance.com].

A Ubifrance é uma agência governamental que tem por objetivo promover o desenvolvimento internacional das empresas francesas. Através dos nossos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro promovemos o fomento de parcerias e negócios entre empresas e instituições francesas e brasileiras. Blog: www.ubifrance.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira