Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 11:22

Superliga Masculina 11/12: Cimed/SKY estreia com vitória sobre o Londrina/Sercomtel


Catarinenses superaram os paranaenses por 3 sets a 0. Oposto Rivaldo, da Cimed/SKY, foi eleito o melhor jogador da partida.

RIo de Janeiro - A Cimed/SKY (SC), tetracampeã da Superliga masculina, estreou com vitória na edição 11/12 do campeonato. Neste domingo (11.12), os catarinenses superaram o Londrina/Sercomtel por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/22), em 1h21 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina.

O treinador da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, optou por poupar o ponteiro Giba, que não foi relacionado para a partida. O levantador Bruninho e o central Gustavo, que assim como Giba, disputaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira, não começaram como titulares, mas entraram no decorrer do confronto.

O destaque dos catarinenses na vitória sobre o Londrina/Sercomtel foi o oposto Rivaldo, um dos reforços da equipe para essa temporada. O jogador retornou ao Brasil depois de defender o Dínamo Krasnodar, da Rússia. Rivaldo marcou 13 pontos no confronto e ganhou o troféu VivaVôlei como o melhor em quadra.

"A nossa equipe teve um ótimo desempenho. Estreamos com o pé direito. Não teremos confrontos fracos nesta Superliga. Mesmo alguns times tendo investido mais do que os outros, os confrontos serão sempre equilibrados", disse Rivaldo.

O treinador da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, também estava satisfeito com a atuação dos seus comandados. "Foi uma estreia complicada e tivemos uma excelente apresentação. Nosso time está sendo construído e conseguimos vencer por 3 sets a 0 na casa do adversário", analisou Pacheco

A Cimed/SKY (SC) terá como próximo desafio na Superliga, a Medley/Campinas (SP), às 20h, desta quarta-feira (14.12), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Já o Londrina/Sercomtel (PR) lutará pela primeira vitória contra o Vivo/Minas (MG), às 18h, desta terça-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

O Jogo -A Cimed/SKY começou melhor a partida. Já o Londrina/Sercomtel cometia muitos erros. Em um ataque do ponteiro Renato, os catarinenses abriram cinco pontos (14/9). Com boas atuações dos atacantes João Paulo Tavares e Rivaldo, os visitantes mantiveram o domínio da parcial. Os catarinenses fecharam a parcial por 25/17, com m ponto de ataque do central Éder.

Os catarinenses seguiram com o domínio do jogo no segundo set. O bloqueio e o saque da Cimed/SKY eram eficientes e na segunda parada técnica o time do técnico Marcos Pacheco vencia por quatro pontos (16/12). Os donos da casa reagiram e a diferença caiu para um ponto (18/17). No entanto, a Cimed/SKY se aproveitou dos seguidos erros de saque do Londrina/Sercomtel e fechou a parcial por 25/21.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e disputado ponto a ponto, mas no final, mais uma vez, os catarinenses fizeram valer a maior experiência dos seus jogadores e fecharam o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira