Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2011 - 11:22

Nashville mostra soberania na finalíssima do Julgamento Técnico da FPH

Com títulos individuais, hípica de Piracaia levou a melhor em competição que avaliou postura dos atletas, em disputa realizada no Helvetia Riding Center.

O Centro Hípico Nashville confirmou seu status de principal força da temporada, na Equitação Fundamental. No último final de semana, entre 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), a hípica de Piracaia terminou como grande destaque da Final do Julgamento Técnico, disputada no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). Foram nada menos que dois títulos individuais e um vice-campeonato, no concurso promovido pela Federação Paulista de Hipismo (FPH).

A competição reuniu os quatro melhores conjuntos por categoria em todas as cinco regionais que compõem o atual mapa da Equitação Fundamental no Estado. Para chegar a esse número, os atletas foram analisados em metade das oito etapas do calendário da modalidade. As amazonas Beatriz Souza Lima e Larissa Badiali trinfaram nas séries Iniciante e Principal, respectivamente. Já Beatriz Serra terminou com o segundo posto da Intermediária.

“Foi algo emocionante. Fechamos 2011 de forma brilhante. Essa equipe é muito forte e comprometida, o que me enche de orgulho”, enaltece Ricardo, reconhecido por seu importante trabalho no auxílio e desenvolvimento de jovens promessas modalidade. Com resultados tão significativos, o Centro Hípico Nashville terminou como Entidade Campeã Paulista de 2011, deixando para trás outros fortes concorrentes.

O Julgamento Técnico foi uma das importantes novidades trazidas pela FPH para esse ano. A preocupação com a postura correta, segurança e a evolução constante de crianças, jovens e atletas que ainda trilham o início de carreira nas pistas fez com que o departamento técnico da entidade pensasse nesse tipo de análise. Agora, todos devem ter atenção redobrada para não derrubar os obstáculos e apresentar uma boa equitação. São pontuados critérios como ritmo, atitude, posição na sela, linhas e traçado. É justamente esse conjunto de situações que dão a cavaleiros e amazonas domínio sobre a montaria e, por consequência, uma maior maturidade em pista.

O desempenho no Helvetia deu ao Nashville o segundo troféu em menos de um mês. No final de novembro, a equipe já havia sido destaque da Regional Nordeste Vale de Equitação Fundamental, que compreende um grupo de hípicas da região de Atibaia e Vale do Paraíba.

Além da hegemonia estadual, representantes do Nashville levaram para casa dois cavalos oferecidos aos vencedores. Beatriz Souza Lima arrebatou o Puro-Sangue Lusitano Banjo da Sasa JE, animal doado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano. Já Larissa Badiali poderá fazer conjunto com o Brasileiro de Hipismo Dior Itapuã, animal ofertado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira