Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 08:23

SOF Informática lança primeira solução de Ouvidoria em conformidade total com resolução 3477 do Banco Central

Um dos grandes diferenciais da solução é a possibilidade de gerar relatórios parametrizados de acordo com as exigências da instituição financeira.

São Paulo- A SOF Informática, especializada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação, está apresentando no Conarec 2007 - Congresso Nacional de Relacionamento Empresa Cliente – a solução Exceller Ouvidoria, que além de contar com recursos para uma eficiente gestão do relacionamento com os clientes (CRM), oferece ao mercado, de forma pioneira, todas as funcionalidades específicas para a área de Ouvidoria.

O grande objetivo da solução de Ouvidoria da SOF é ajudar as organizações financeiras a se adequarem à resolução 3477 do Banco Central, criada especialmente para a área de atendimento ao cliente. De acordo com o Bacen, até o próximo dia 30 de setembro todos os bancos múltiplos, bancos comerciais, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades de crédito, financiamento e arrendamento precisam constituir e implementar uma área de Ouvidoria, que atuará como um canal de comunicação e de mediação de conflitos com todos os seus clientes.

Dessa forma, até o fim deste mês, todas as organizações precisam criar o departamento de Ouvidoria e contratar um diretor e um ouvidor que serão os responsáveis pela área, respondendo ao Bacen. Mas, o mais importante, é o prazo dado para que essas corporações enviem o primeiro balanço de atividades e ocorrências do novo departamento. Assim, até dia 30 de dezembro deve ser enviado o primeiro relatório com detalhamentos como posições quantitativa e qualitativa, balanço das ocorrências, quais melhorias foram implementadas para minimizar essas ocorrências, incluindo também pareceres da auditoria interna e externa.

E é exatamente nessa tarefa que a solução de Ouvidoria da SOF conta com um grande diferencial, oferecendo parametrização de todos os relatórios estatísticos, possibilidade de anexar documentos (relatório do ouvidor, parecer da auditoria interna, revisão e auditoria externa), geração do relatório no formato definido pelo Bacen e a possibilidade de armazenar todos esses dados por até cinco anos, de acordo com a especificação da entidade.

Para Sylvio de Souza Filho, diretor comercial de novos produtos da SOF Informática, o Exceller Ouvidoria chega ao mercado como a melhor resposta para automatizar todo esse processo nas empresas que não contam ainda com uma unidade de Ouvidoria. “O prazo dado pelo Banco Central exige uma atuação rápida das instituições financeiras que ainda não estão em conformidade com essa exigência. Por isso, nosso objetivo com o Exceller Ouvidoria é acelerar ainda mais esse processo, evitando desgastes com projetos extensos ou levantamentos intermináveis de dados, que ao final, não estarão de acordo com o que o Bacen exige”, explica o executivo.

Como alguns detalhes desse relatório ainda não foram totalmente detalhados pelo Bacen, a SOF também está garantindo aos clientes que adquirirem o Exceller Ouvidoria hoje, a adaptação e formatação totalmente gratuitas, assim que as características finais forem aprovadas. “Nosso compromisso é prever e resolver todas as demandas que os clientes tenham. E o Exceller Ouvidoria chega ao mercado justamente para dar esse tipo de suporte às instituições financeiras”, conclui o diretor da SOF Informática.

Perfil da SOF Informática - Criada em 1988, a SOF Informática já nasceu focada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação. Ao longo desses 19 anos, a empresa se especializou em processos de negócios, outsourcing (incluindo fábrica de software), projetos e soluções de CRM e foi com esse portifólio que conquistou clientes de porte como Unibanco, Citibank, Bovespa, American Express, Liberty Seguros, Orbitall, Rodobens e Marítima Seguros e BankBoston entre outros. O escopo da SOF Informática também inclui expertise nas áreas de cartões, financeiras, seguradoras, recuperação de crédito, seguradoras, call centers, marketing e sistemas de informação como business intelligence, datawarehouse e DBM, além de uma forte atuação em CRM com a linha de soluções Exceller.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira