Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2011 - 07:49

Verão traz oportunidades de novos negócios

Marcas apostam em ações diferenciadas para esquentar o período 2012.

O verão já está na porta e a estação que anuncia o tempo de sol, de mar e de diversão também sinaliza aquecimento do mercado. É neste período que as principais oportunidades de negócios surgem e que os lucram aumentam. Do setor de alimentação à estética, os ganhos podem triplicar. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) revelam, por exemplo, que o consumo de perfumes, cosméticos e produtos de higiene deve crescer cerca de 5% ao ano em volume até 2015.

Para se ter uma ideia desta força que representa hoje, dos R$ 9 milhões gerados em volume de negócios em 2010, 20% equivale às ações realizadas no verão, porque a estação mais quente do ano surge como uma oportunidade também para o mercado publicitário divulgar marcar, produtos e serviços. Entre dezembro a fevereiro, o verão aquece vendas e novos negócios, favorecendo em especial empresas da área de moda, alimentação e bebidas. Para reforçar as marcas, a procura por ações em locais ao ar livre cresce em até 50%, aquecendo também o setor de mídia out of home.

Com o intuito de ampliar seu market share, a indústria pernambucana de alimentos e produtos funcionais Prolev investe em ações estratégicas para o Verão com o mote na saúde e bem estar. A empresa aposta em ações diferenciadas para ampliação da sua marca, reforçando a divulgação do seu Lev Soy (produto a base de soja sem lactose) e o New Diet (shake desenvolvido especialmente para redução de peso), e incrementando seu mix de produtos lights e diets, com o lançamento de nova linha de biscoitos doces: o Cookies Integrais Diets, um dos ícones culturais da culinária americana que está chegando nas gôndolas do Nordeste com quatro sabores diferenciados (Cappuccino, Castanha do Pará, Chocolate e Frutas Cítricas).

Entre as estratégias prospectadas, a marca com mais de 16 anos de atuação no mercado desenvolverá projeto especial com apoio de empresas de consultores da área de nutrição e de fitness, numa iniciativa voltada à pessoas interessadas em receber orientações diretas sobre saúde, bem estar e condicionamento físico adequados. O projeto, cujos detalhes ainda estão sendo guardados pela equipe, envolve informações preventivas e explicativas sobre a melhor forma de se manter saudável, tomando-se ainda foco no consumo de produtos da marca. “Nossa ação enfocará dados sobre a situação da saúde buscando oferecer aos nossos clientes e ao público geral a possibilidade de uma boa alimentação e qualidade de vida - como cardiopatia, diabetes e obesidade, assim como informações sobre o uso de alimentos e produtos funcionais e a atuação da Prolev”, destaca a coordenadora de marketing da Prolev, Camilla Vargas.

Entre as ações de repercussão da empresa, única indústria do setor na região Nordeste, ainda há a participação do projeto do Grupo Diarios Associados Garota Aqui PE, com o rótulo New Diet, como uma das patrocinadoras masters. A aposta da rede contará com divulgação em jornal, rádio e TV e agregará garotas interessadas em ser a cara do veículo. “A empresa vem implantando ações estratégicas que interajam diretamente com consumidores potenciais, além daqueles que já integram o grupo preocupado com beleza, saúde, bem estar e condicionamento físico, com participação em academias e espaços de atividade física”, ressalta Vargas que desenvolverá as estratégias com material de comunicação desenvolvido pela Sphera Design e Comunicação.

A Nova Schin realiza o concurso cultural “Cervejão, o Tesouro do Verão”, produzida pela agência MgB (SP), que se encerra no próximo dia 18. A ação pretende proporcionar uma experiência interativa, destacando o preço competitivo do produto com promotores da marca nos pontos de venda para convidar os consumidores a participar do concurso. Para concorrer, basta que os interessados tirem uma foto fazendo uma das três poses piratas ilustradas abaixo - tapa-olho, terra à vista e papagaio de pirata, postar a imagem no hotsite da campanha e completar a sentença: “Para mim, um tesouro do verão é...”.

As frases mais criativas serão premiadas com um cooler no formato de um baú, com capacidade para até 45 litros. O concurso contempla os Estados da Bahia, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal. [www.tesourosdoverao.com.br].

A Farmácias Pague Menos lançou em parceria com a Nutrilatina o concurso Verão em Forma Pague Menos, em que dois participantes serão premiados com um kit de produtos Diet Shake. Os participantes deveriam acessar a página oficial da Farmácias Pague Menos no Facebook e responder à pergunta: Porque Diet Shake será seu principal aliado para ficar em forma neste verão? As frases mais criativas seriam selecionadas e os resultados anunciados no último dia 12.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira