Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2011 - 07:49

Vendas de final de ano devem impulsionar crescimento do setor secundário de cupons

Na esteira do crescimento dos sites de compra coletiva que, segundo o Ibope Mídia acumulou mais de 300% de aumento em 2010, o mercado de recompra de cupons de desconto estima faturar ainda mais devido as compras de final de ano.

A maior injeção de dinheiro na economia, motivada pelo recebimento do 13º salário, a conveniência da compra online, os descontos atrativos e a predisposição maior para o consumo por conta do Natal levam o consumidor a ser mais atraído pelas ofertas dos mais de 1200 sites de compras coletivas existentes no Brasil, de acordo com levantamento da WebShoppers em parceria com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

“Se a compra foi por impulso, uma saída para o consumidor não perder seu cupom é usar a revenda”, afirma Antonio Miranda, CEO do ApontaOfertas Regrupe. A expectativa do executivo é que o volume de transações da empresa aumente 20% nos meses de dezembro e janeiro.

Estima-se que hoje de 20 a 30% dos cupons não são usados. Os motivos são os mais variados e incluem: a falta de planejamento do comprador, a compra por impulso, o término do período de vigência da promoção, a inviabilidade de usar motivado pela distância do estabelecimento e a falta de atenção ao ler as regras da promoção (ex: queria cupom de desconto para jantar e a promoção só é válida para almoço).

O Regrupe (www.regrupe.com.br) é um site de revenda de cupons, que se insere no mercado secundário de compras coletivas. Pelo Regrupe, o consumidor pode revender a oferta (dentro da validade) adquirida em qualquer site de compra coletiva, ou procurar pelas que não estão mais disponíveis nos sites originais. O cupom comprado pode ser utilizado imediatamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira