Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2011 - 08:08

Interior é destaque em prêmio para micro e pequenas empresas

Três Rios, Búzios e Campos estão entre as representantes do Rio na disputa nacional do MPE Brasil.

Rio– Das seis vencedoras do prêmio de competitividade MPE Brasil RJ 2011 – o mais importante para micro e pequenas empresas, cooperativas e associações produtivas - , a metade é do interior. O resultado foi anunciado na noite do dia 12 de dezembro (segunda-feira),na Firjan. As vitoriosas representarão o Rio na disputa nacional da premiação, em março do ano que vem, em Brasília. São a Lumman – de Três Rios -, na categoria comércio; a Tour Shop – de Búzios -, na categoria turismo; o Palace Hotel – de Campos -; a Polifix – de São Gonçalo -, na categoria indústria; a Duc Gás – de Caxias -, na categoria comércio; e academia de ginástica Stronger Center – de Niterói -, na categoria serviços.

A conquista do prêmio na etapa estadual já garante ao vencedor um certificado e o direito de usar o selo do MPE Brasil.

O MPE Brasil é promovido nos 27 estados. Além da disputa da etapa nacional, as vencedoras estaduais participarão do evento de reconhecimento nacional, também em Brasília. A etapa fluminense do prêmio é uma realização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Sebrae-RJ, Firjan e Gerdau-Cosigua.

Na edição estadual do prêmio deste ano, 3.467 candidatas fluminenses entregaram, após a inscrição, o questionário de avaliação. No ano passado, 1.527 empresas fluminenses haviam preenchido o questionário. O resultado deste ano repetiu o Rio no segundo melhor resultado nacional e como o estado com a maior participação no Sudeste – região com o mais elevado PIB do país. No Sudeste, o Rio detém o terceiro maior número de micro e pequenas empresas, de acordo com o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa, recém-divulgado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

- O resultado do MPE Brasil RJ deste ano mostra o aumento do nível das empresas do interior. Também é um reconhecimento do esforço do Leste Fluminense, que teve dois vencedores, um de Niterói, outro de São Gonçalo. Nessa região, o total de questionários entregues foi dez vezes maior do que em 2010 – avalia Claudia de Luca, coordenadora do prêmio pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

Este ano, não houve vencedoras nas categorias agronegócio, serviços de educação, TI e saúde, e nos destaques de Boas Praticas de Responsabilidade Socioambiental e Boas Praticas de Inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira