Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2011 - 10:21

Rolls- Royce recebe encomenda de £ 15 milhões


Para projetar e equipar duas embarcações de apoio offshore.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou no dia 14 de dezembro (quarta-feiara), uma encomenda no valor de 15 milhões de libras da proprietária de navios Island Offshore para projetar duas embarcações de apoio offshore. O contrato também inclui o fornecimento de potência integrada, sistemas de propulsão e maquinário de convés, além da opção de construir quatro embarcações adicionais.

Per Kristian Furø, gerente geral de vendas da área offshore da Rolls-Royce, celebrou: “Temos trabalhado em parceria com a Island Offshore na última década para desenvolver uma ampla linha de suprimentos avançados e altamente eficientes para abastecimento de plataformas e embarcações de serviços submarinos. Este longo relacionamento resultou em 40 embarcações, muitos já entregues e outros ainda sob construção”.

O mais recente modelo Rolls-Royce UT 717 CD, encomendado pela Island Offshore, irá possuir um sistema integrado de potência e propulsão que incorpora os principais motores, hélices de passo controlável, arco e propulsores de popa, maquinário de convés e controle automatizado.

As embarcações serão construídas no estaleiro STX OSV em Brevik, na Noruega, e estará pronto para entrega no segundo semestre de 2013.

Além desta última encomenda, a Island Offshore tem outros três navios do modelo UT em construção que também serão destinados ao estaleiro de Brevik. Este inclui duas embarcações offshore altamente eficiente alimentadas por gás natural liquefeito (GNL).

Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

A área de Marinha da Rolls-Royce emprega cerca de 9.000 pessoas em 35 países com os principais centros fabris localizados no Reino Unido, países nórdicos, nos Estados Unidos e, cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e expertise para mais de 30.000 embarcações nos mercados mercante, offshore, naval e de submarinos. Além de projetar navios, a linha de produtos da empresa também inclui sistemas de propulsão, que englobam motores a diesel e turbinas a gás, hélices, propulsores e hidrojatos. A Rolls-Royce também fornece sistemas de manobra e estabilização e maquinário de convés. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira