Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 08:52

Moda brasileira contagia público japonês

A moda brasileira mostra mais uma vez que não existe limite para o sucesso. Prova disto é que o desfile inicial do Brasil Fashion Now, promovido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Tóquio, atraiu cerca de 750 pessoas. Somente neste primeiro dia, 176 possíveis compradores (entre distribuidores e lojistas) estiveram presentes ao evento. "Esse evento prova que o Brasil tem um imenso potencial para atender ao exigente consumidor japonês", destacou Maurício Borges, diretor de Negócios da Apex-Brasil.

O desfile de abertura teve a estilista Isabela Capeto, que trouxe 23 looks para a passarela montada no Omotesando Hills, shopping mais sofisticado de Tóquio. Na platéia, lojistas, distribuidores, jornalistas, artistas, designers de moda e autoridades japonesas e de outras nacionalidades, se apertavam procurando a melhor visão das modelos que entraram ao som de Marvin Gaye.

Em seguida foi a vez do desfile de Ronaldo Fraga, cuja coleção homenageou Nara Leão e a internacionalmente reverenciada Bossa Nova brasileira. Além de Fernanda Takai, que arrancou aplausos dos convidados ao entrar na passarela cantando ao lado de Ronaldo Fraga no encerramento do desfile, o DJ brasileiro Felipe Venâncio mostrou a música brasileira, tocando de Bossa Nova a samba.

O Brasil Fashion Now conta com a parceria da Embaixada do Brasil no Japão, das Associações Brasileiras de Estilistas (ABEST), da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). Esta é a primeira ação da Agência com o objetivo de incrementar as relações comerciais entre os dois países, aproveitando o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, que acontece em 2008.

Maurício Borges destacou que "este ano estamos trabalhando o Complexo Moda, que engloba jóias, calçados, confecções e design. Em 2008 continuaremos esse trabalho ampliando as ações de promoção comercial para o setor de tecnologia". Para ele, a demanda existe e a APEX-Brasil pode atendê-la. Mas para isso, observou, é preciso ser persistente e dar continuidade às atividades da Agência no País.

O espaço montado para o evento será ainda transformado em ambiente de negócios. Vinte e dois empresários distribuíram seus produtos pelo ambiente para receber os compradores japoneses. Entre as marcas apresentadas estão Teresa Santos, Chris Barros, Dania Reiter, Bruner Joias, Viana Joias, Luiza Barcelos, Cia Maritima, Melissa, Democrata, Alessa, Louloux, Marcia Gamen Salinas e outros. | Por: AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira