Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Governadora garante que não faltará gás natural veicular (GNV) no Estado do Rio de Janeiro

A governadora Rosinha Garotinho garantiu dia 25 de outubro, que o fornecimento do Gás Natural para o abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) no Estado do Rio de Janeiro não sofrerá corte e nem qualquer outro tipo de contingenciamento. Afirmando que o governo fluminense continuará a dar prioridade ao programa de expansão do Gás Natural em todo o Estado. As declarações foram feitas durante a cerimônia de entrega do certificado de registro do veiculo de no 500 mil, convertido ao GNV, realizada no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara. O beneficiado foi o taxista de Niterói, Castro Alves de Faria.

Segundo Rosinha, o GNV já beneficia uma população de quase dois milhões de fluminenses, representando 41% da frota nacional de veículos movidos a gás. A governadora acrescentou que o programa do GNV, além do benefício para o usuário e meio ambiente, serve como forte alavancador para novos empreendimentos para o Estado. "O empresário quando procura uma região para investir, ele busca aquela que oferece as melhores condições de infra-estrutura, e o Rio de Janeiro é um exemplo nesse sentido", observa a governadora, destacando que se todos os 500 mil veículos convertidos ao GNV no Estado fossem enfileirados desde o Palácio Guanabara, no bairro das Laranjeiras, a fila chegaria próximo a Salvador, na Bahia.

Para o secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, o GNV transformou-se em uma realidade emblemática para o Rio de Janeiro, que tem 10% da frota mundial de veículos convertidos ao gás, possibilitando que o estado se integre, de ponta a ponta, a uma rede de abastecimento segura, possibilitando, além da economia, que a população fluminense ou visitantes possam usufruir mais ainda do turismo interno. "O GNV em nosso estado é fator de integração e desenvolvimento", afirma o secretário, acrescentando que 32 municípios fluminenses já estão sendo abastecidos pelo Gás Natural. Victer anunciou que o próximo município a ser abastecido pelo Gás Natural será o de Nova Friburgo, na Região Serrana.

"Em 1998 apenas a cidade do Rio tinha o GNV e uma frota de nove mil veículos convertidos a gás, que eram atendidos em apenas 19 postos. Todos se lembram das enormes filas que se concentravam diante desses postos de abastecimentos, com gente vindo de longe para abastecer seus veículos, principalmente taxistas, que vinham de Niterói, da Baixada Fluminense, e perdiam horas aguardando a vez. Hoje, o cenário é outro. O estado tem 430 postos de abastecimento de GNV. Número este que vem sendo ampliado a cada mês", observa Wagner Victer.

"O GNV beneficia a todos e principalmente aqueles que precisam utilizar os seus veículos para trabalhar todos os dias, como os taxistas que economizam até 70% no gasto em combustível, diariamente. Essa economia no bolso muitas vezes serve para pagar uma melhor escola para o filho ou para a prestação da casa própria. No caso das prefeituras que usam o Gás Natural Veicular em sua frota de veículos, a economia com gasto de combustível também é bastante acentuada", complementa o secretário.

O presidente do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo), João Carlos França de Luca, disse que o evento de entrega do certificado do veículo 500 mil, convertido ao gás natural, marca a liderança do Estado do Rio de Janeiro no segmento, principalmente no GNV. Já o presidente do Sindicato dos Taxistas do Rio, Luiz Antônio Silva, considerou que o programa de expansão do GNV, fomentado pelo governo do estado, permitiu a manutenção de milhares de empregos para taxistas.

Estiveram presentes à cerimônia, além da governadora Rosinha Garotinho e do secretário Wagner Victer, o vice-presidente do Detran-RJ, Marcelo Maia, o presidente do IBP, João Carlos França de Luca, o diretor da CEG, concessionária estadual de distribuição de gás natural, Carlos Lamassa, o presidente do Sindicato dos Taxistas do município de Niterói, Paulo Franco, e o presidente do Sindicato dos Taxistas do município do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Silva , entre outras autoridades e executivos do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira