Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2011 - 11:31

Azeite Andorinha cresce 33% em volume de vendas e obtém o melhor resultado em vendas da marca desde 1927

Sovena registrou em novembro a melhor performance desde a chegada da marca no Brasil.

Proprietária da marca Andorinha desde 2004, a empresa portuguesa Sovena vêm batendo recordes em vendas de azeite no Brasil. Neste último mês não foi diferente, mas o crescimento foi tão significativo que o azeite Andorinha alcançou o maior recorde desde a sua chegada no Brasil em 1927, obtendo o melhor desempenho em mais de 80 anos.

As vendas do azeite Andorinha alcançaram em novembro um volume 33% maior que o mesmo período de 2010, enquanto o restante do mercado de azeites esta crescendo cerca de 10%. Segundo Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina, a expectativa é sempre crescer acima do mercado. “Esperávamos crescer o dobro do mercado, mas superamos e estamos muito confiantes com os resultados alcançados”, revela.

Segundo o gestor, a expectativa é que a marca finalize o ano com um market share acima de 12% no Brasil, o que representa um crescimento de 25% no total de vendas do ano, enquanto o mercado deve crescer 10%. Devido ao potencial do mercado brasileiro, a previsão de vendas de azeites Andorinha para 2012 é de um numero cinco vezes superior a 2004, inicio da operação da Sovena no Brasil. Neste mesmo período, o mercado deve dobrar o volume.

A performance das vendas deste ano é resultado da maior estratégia de marketing já realizada pela Sovena com o lançamento da Andorinha Dorinha, personagem que representa a marca. “A Andorinha Dorinha é um sucesso entre os telespectadores do programa Mais Você e também nas redes sociais. Estamos entre as 100 empresas que mais interagem com internautas no Facebook e isso é prova do carisma que a personagem possui e da qualidade dos nossos produtos”, comenta Nuno Miranda.

Vendas por Estado -A prova do sucesso da marca não é registrada apenas com os números das vendas no país como um todo, mas também em diferentes Estados onde o consumo de azeite era considerado abaixo da média. Durante o mês de novembro no Estado de Tocantins, por exemplo, a marca atingiu um dos melhores resultados com alta de 184% no comparativo anual. Em Brasília, Mato Grosso do Sul e Pará o azeite Andorinha apresentou crescimento de 69%, 66% e 62%, respectivamente.

No Sudeste, região onde é registrado o maior consumo de azeite, a marca se manteve a frente do mercado com crescimento de 23% e 19%, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sovena -Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo.

Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira