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15/12/2011 - 11:31

Consumo de sucos concentrados aumenta no país

A categoria de sucos concentrados conquista seu espaço na mesa do brasileiro e prova seu potencial de mercado.

Com a chegada do verão, o consumo de sucos concentrados cresce significativamente em todo o país. Conforme dados da ASA – indústria detentora da marca Palmeiron de sucos concentrados na região Nordeste, aponta que, no último verão, o crescimento do consumo da categoria foi de 8,5%. De acordo com a Nielsen, a expectativa é de que até o final do ano esse número chegue aos 10%. Em se tratando de volume de vendas, dados da Euromonitor apontam crescimento de 15% no acumulado de 2005 a 2010. Só em 2010 esse aumento representou 12%, se comparado a 2009, totalizando R$ 4,5 bilhões de vendas de suco concentrado.

“A Owens-Illinois é conhecida por seu trabalho direto com empresas (B2B), mas independente disso não deixamos de estar atentos às necessidades do consumidor final. E as embalagens de vidro são mais saudáveis por não conterem substâncias nocivas à saúde, como o Bisfenol A (BPA), o Ftalato e a Dioxina, além de atender a demanda da sociedade que está cada dia mais consciente sobre o consumo de produtos saudáveis que propiciam bem-estar” afirma João Eder, diretor de marketing e vendas Norte-Nordeste. Ainda segundo Eder, cerca de 67% dos consumidores de suco concentrado pertence às classes C/D/E. Para esse público, preço e rendimento não são os principais fatores da tomada de decisão, os conceitos de saudabilidade e sustentabilidade também são premissas importantes para esses consumidores.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), entre os sucos concentrados, os de maior consumo em 2009 foram os de laranja (311,3), maracujá (262,55) e caju (243,24) - os dados em milhões de litros.

Com isso, ainda é possível perceber que os sucos concentrados acompanham a tendência alta de consumo baseada na busca de produtos funcionais e saudáveis (livres de açúcar, tem vitaminas e baixas calorias). Baseado em pesquisas, que apontam este cenário cada vez mais positivo, clientes O-I, como a ASA. ”Nós da Palmeiron, marca de sucos da ASA, estamos confiantes com as vendas deste verão, pois percebemos que nossos consumidores estão em busca de produtos saudáveis para toda a família, e é exatamente que oferecemos à eles”, comenta Wagner Mendes, gerente de marketing da ASA. Além disso, Mendes explica que a parceria Owens-Illinois é algo positivo, já que as embalagens de vidro agrega valor à imagem do produto, além de auxiliar no posicionando como um produto que transmite saúde e bem estar.

A ASA Indústria e Comércio Ltda. é uma empresa focada na estimulação da produtividade, no desenvolvimento de idéias e no bem-estar das pessoas. Em atuação, há mais de 78 anos, somos hoje uma das principais indústrias do Brasil, contribuindo economicamente para o desenvolvimento do país, através da geração de empregos diretos e indiretos. Contamos com três unidades fabris, localizadas em Pernambuco e na Paraíba, responsáveis pela produção de cerca de 210 itens nos segmentos de alimento, bebida, higiene e limpeza. Toda essa produção chega aos lares dos consumidores brasileiros e também de países da América do Sul, América Central, África e Europa. Estamos sempre em busca do mais alto padrão de qualidade e trabalhamos com os mais rigorosos critérios de responsabilidade social e ambiental. Por isso marcas como Vitamilho, Palmeiron, Bem-te-vi, Invicto, Baby & Baby, Bomilho, Pétala, Certo e Flamengo, são sinônimo de confiança. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, através de produtos que facilitem o seu dia a dia. Trabalhamos com muito afinco e, cada vez mais, nos empenhamos em conduzir nossos negócios de forma íntegra, respeitando nossos funcionários, parceiros comerciais, consumidores e o meio ambiente. Tudo isso porque para a ASA, nada é mais importante que o bem-estar das pessoas.

Vidro é Vida: A Campanha Global Vidro é Vida, lançada pela Owens-Illinois, tem por objetivo destacar seis importantes motivos para a escolha do vidro. Nesta categoria de produto destacamos duas razões para a escolha do consumo de sucos em embalagem de vidro:

Garantia de Sabor: Diferentemente de outros materiais, os produtos embalados em vidro não entram em contato com revestimentos plásticos, ou seja, são as únicas embalagens 100% livres de Bisfenol A. As propriedades protetoras do vidro preservam a integridade e o sabor dos produtos envasados.

Preserva a Saúde: O Vidro é o único material 100% natural e atóxico; o vidro evita que o produto armazenado interaja com outros materiais químicos, os consumidores consideram o vidro superior na preservação e na segurança. [www.glassislife.com].

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