Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2011 - 10:08

Cães e Gatos precisam de proteção solar


Protetor solar de uso veterinário, ou seja, específico para animais de estimação, pode prevenir doenças como o câncer de pele.

A Pet Society® – maior empresa da América Latina em produtos para embelezamento, higiene e saúde animal – possui em sua linha de produtos, Protetor Solar FPS 30 especial para pets.

Que os raios solares podem causar problemas de pele nas pessoas, todo mundo sabe. Mas você já ouviu falar sobre os cuidados que deve-se ter ao expor seu pet ao sol? Para alguns, isso pode soar como um exagero, no entanto, eles são realmente necessários.

Os animais também são afetados por raios nocivos, principalmente os de pele mais clara ou albinos, com focinho despigmentado e que ficam horas expostos ao sol, são sérios candidatos a eritemas, dermatites solares e até mesmo câncer de pele.

Geralmente, as partes do corpo que possuem menos pelo são as que correm mais risco. O Protetor Solar FPS 30 da Pet Society® tem formulação especial em forma de loção, o que facilita a aplicação e acelera a absorção do produto. As regiões que contém menor quantidade de pelos como a barriga, o focinho, a ponta das orelhas, as patas e coxins e a região ao redor dos olhos devem ser protegidas com filtro solar. Observe se o seu cachorro ou gato possui uma cor rosada nestas áreas, se tiver, ele necessita de proteção extra.

O uso não é recomendado apenas aos passeios mais longos durante o verão. Este tipo de proteção deve ser incorporada ao dia a dia dos animais . “Cães e gatos peludos estão mais protegidos, no entanto, todas as regiões que são claras, rosadas e que apresentam pouco pelo ou total ausência são as mais sensíveis. É fundamental usar o protetor no focinho, nas orelhas, no abdômen e até na bolsa escrotal", disse a veterinária Cleiser Kurashima, coordenadora de marketing da Pet Society®.

Uma das dificuldades é evitar que os pets lambam o protetor antes da sua absorção, que leva cerca de 15 minutos, pensando nisso a Pet Society® incorporou a formulação do Protetor Solar FPS 30 um componente amargo que auxilia no impedimento da lambedura. De qualquer maneira pode-se recompensar o pet logo após a aplicação, com palavras de incentivo e passeios.

Prefira passear com seu cão em horários antes das 10h e após às 17h, pois nestes períodos os raios nocivos do sol estão menos atuantes. E não se esqueça: Aplique o protetor solar no seu pet e em você também!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira