Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2011 - 10:10

UNE E ericsson lançam 4G/LTE na Colômbia

UNE é a primeira operadora a investir em LTE na Colômbia.

O objetivo é atender ao crescimento na demanda por banda larga e à penetração cada vez maior de aplicações que usam grandes volumes de dados em smartphones e tablets.Segundo contrato 4G/LTE da Ericsson na América Latina amplia liderança da empresa na região e no mundo.

Como parte deste acordo, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) amplia seu papel de principal fornecedor da UNE ao entregar uma rede 4G/LTE usando sua nova estação rádio-base multipadrão, a RBS 6000. A nova rede utilizará o espectro de 2,5 GHz da companhia para levar 4G a cidades onde a demanda por tráfego é mais concentrada.

O LTE é o padrão global para a quarta geração de banda larga móvel (4G) e depois do lançamento em Porto Rico, a Ericsson agora apoia a UNE para que a Colômbia seja o primeiro país da América do Sul a tirar proveito de comunicação móvel e transferência de dados ainda mais rápidas.

Juan Ignacio Palacio, líder do projeto 4G/LTE da UNE, afirma: “A UNE tem o orgulho de ser novamente uma líder em tecnologia, oferecendo aos colombianos serviços de banda larga móvel de ponta. A Ericsson tem sido um parceiro estratégico valioso desde que estabelecemos a companhia, e estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente para trazer esta tecnologia de próxima geração ao nosso país.”

Sergio Quiroga, presidente da Ericsson para América Latina e Caribe, diz: “Este acordo reafirma a liderança da Ericsson em LTE e amplia ainda mais o nosso relacionamento de longa data com a UNE. A rede LTE da Ericsson permitirá à UNE entregar, às pessoas e empresas, experiências únicas que nos levarão à sociedade conectada, e contribuir para as metas ambiciosas definidas pelo governo colombiano para a inclusão digital e para aumentar a penetração da internet”.

O LTE, a nova geração de tecnologia de comunicação móvel, permite a transferência rápida de grandes volumes de dados de maneira eficiente e com custo relativamente baixo, otimizando o uso do espectro de frequência. Com maiores velocidades e menor latência, os usuários podem facilmente usar uma ampla gama de aplicações (internet em tempo real, jogos online, colaboração em mídias sociais e videoconferência) enquanto estão em trânsito. O LTE atende à demanda das novas aplicações de Internet do futuro.

A Ericsson forneceu a maior parte das redes comerciais LTE do mundo, cobrindo atualmente 200 milhões de pessoas. Na América Latina e no Caribe, a Ericsson também é responsável pela primeira implementação na região, em Porto Rico. Agora, a UNE inova e é a primeira operadora a investir em LTE na Colômbia.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários, e tem posição de liderança em serviços gerenciados. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de “comunicação para todos” por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 180 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203,3 bilhões) em 2010. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson tem suas ações negociadas na NASDAQ OMX, de Estocolmo, e na NASDAQ de Nova York.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando estabeleceu um acordo na Colômbia e entregou pela primeira vez equipamentos à região. No início do século XX, a Ericsson aumentou sua presença na América Latina ao firmar acordos comerciais na Argentina, no Brasil e no México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, que formam uma das regiões que contam com instalações completas da Ericsson, compostas pela Unidade de Produção, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e o Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder em telecomunicações, com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira