Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2011 - 10:10

Genius anuncia balanço positivo em 2011 e planeja estratégias de crescimento para o próximo ano

Com crescimento em dois dígitos neste ano a empresa espera aumentar em até 20% as vendas para 2012.

São Paulo -A Genius – fabricante multinacional de acessórios para computadores e eletrônicos – anuncia balanço positivo de vendas e de marca no Brasil em 2011. A empresa obteve um crescimento de 13% em vendas até o terceiro trimestre e a expectativa é de que alcance até 15% ao final de 2011, o que corresponde a 6% do faturamento da empresa nas Américas.

Entre as estratégias utilizadas pela empresa para o alcance desta marca estão o apoio à campanhas internas de vendas nos canais e ações de marketing junto aos distribuidores, além disto, o centro de atendimento brasileiro ao consumidor, aberto em 2010, garantiu a rápida solução de qualquer tipo de demanda. Outro investimento da empresa tem sido na construção de sua marca junto aos seus públicos com investimentos em comunicação que tem contribuído para a solidificação de sua marca no mercado.

Outra estratégia que tem se mostrado bastante positiva é em relação ao enfoque na expansão de sua presença no varejo, negociando diretamente com as grandes redes, tal medida trouxe ótimos resultados desde a sua implantação, o que contribuiu para o crescimento alcançado. Além disto, os cadastros de revendas se tornaram mais amplos e diversificados, alcançando não apenas lojas de infomática, mas também papelarias e outros comércios, descentralizando a oferta e alcançando nichos diferenciados de mercado.

Em 2011 a Genius trouxe uma série de novidades que já estão disponíveis ou serão lançadas no mercado brasileiro nos próximos meses, como os mouses da linha BlueEye, entre eles o Traveler 9000, o joystick de movimento Wizard Stick, as caixas de som portáteis SP-i300, o Ring Mouse e o Pen Mouse, estes últimos são inovações que tornam mais prático e intuitivo o uso dos mouses. Já para 2012 as apostas estão em uma linha especializada para games a ser lançada entre o segundo e o terceiro trimestre e novos acessórios para iPads, iPhones e tablets.

“Para 2012 esperamos obter ao menos 20% de aumento em vendas, para isto estamos investindo na ampliação do leque de produtos disponíveis no Brasil, em ações de marketing no ponto de venda, promoções e treinamentos especiais” Geoffrey Lin, Diretor Geral da Genius KYE Americas, que complementa “Acreditamos muito no crescimento do Brasil como País e sua força econômica tem se destacado, por este motivo estabelecemos um centro de atendimento e temos investido fortemente na participação no canal de vendas, suporte este que deve ser extendido ao varejo no próximo ano.”

A preocupação da empresa em diversificar sua linha de produtos se define pela demanda crescente por linhas diferenciadas e pelo interesse em expandir sua penetração nos públicos escolares, universitários e jovens profissionais com foco em itens portáteis e sem fio.

A Genius é uma multinacional do ramo de tecnologia e sua especialidade é a fabricação de produtos de informática, games, dispositivos para equipamentos eletrônicos e aparelhos eletrônicos em geral. Desde sua fundação, em 1983, a Genius tem como missão oferecer aos seus clientes soluções inovadoras nos segmentos em que atua. Com isso a multinacional espera oferecer comodidade, eficiência e entretenimento aos usuários dos seus produtos. A sede da Genius está localizada em Taiwan e hoje mantém subsidiárias nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong, China e Alemanha. No Brasil a Genius atua há mais de dez anos, importando e distribuindo seus produtos para todo o mercado nacional. [www.clubegenius.com.br | www.clubegenius.com.br/onde-comprar.asp].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira