Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2011 - 10:30

Instituto Embelleze atinge a marca de 20 mil novos alunos por mês e anuncia projetos para 2012

II Encontro Nacional de Franqueados reuniu empresários das 250 unidades da rede.

É no mercado de beleza que muitas pessoas encontram a transformação para suas vidas. Segmento forte, que gera oportunidades de empregos e a realização do negócio próprio. O Brasil está numa posição de destaque nessa área, ocupando a terceira colocação no ranking mundial, atrás de Estados Unidos e Japão. Só nos últimos cinco anos a quantidade de novos salões de beleza abertos no país cresceu 78%. Nesse cenário de crescimento, desponta o Instituto Embelleze, a maior rede de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina.

Durante o II Encontro Nacional de Franqueados, realizado na última sexta-feira em São Paulo, a rede apresentou um balanço do ano e as novas diretrizes para 2012. Além dos sócios Itamar Serpa, Jomar Beltrame e José Carlos Semenzato, gestores, franqueados de todas as regiões do país, o encontro contou com a presença do jogador de futebol pentacampeão Cafu e da garota propaganda da marca, a atriz e apresentadora Amanda Françoso. As decisões apresentadas neste evento serão refletidas no mercado nacional de beleza. Novos cursos serão lançados, mais treinamentos, mais qualificação para as pessoas e, consequentemente, a transformação de muitas outras vidas.

Em 2011, a rede inovou com uma reformulação no curso Designer de Sobrancelhas, estendendo a carga horária e agregando novos conhecimentos aos alunos. O sucesso tornou-se evidente com a explosão de matrículas geradas. Igualmente, o curso de Manicure e Pedicure Profissional conta agora com uma carga horária mais ampla e conteúdo teórico ainda mais rico. Neste ano, o Instituto Embelleze lançou também os cursos express, gerando atualização profissional em curto período de tempo para os profissionais do mercado. Entre as novidades, destaque para os cursos de Tererê e Tranças, Automaquiagem e Escova Marroquina. Atendendo a uma solicitação do mercado, que estava ansioso pela chegada de um guia técnico de qualidade, o Book Passo a Passo do Instituto Embelleze superou todas as expectativas, abrindo oportunidade para aperfeiçoamentos.

A atratividade gerada pela credibilidade e força da marca foi atestada pelo seu Selo de Excelência em Franchising 2011 e pelo número de novas franquias inauguradas em 2011: mais de duas unidades por mês, em diferentes regiões do país.

“Estamos presentes em 95% dos Estados brasileiros e provamos que a educação transforma vidas. Manter esse elevado padrão de qualidade não seria possível sem o esforço e dedicação de cada um dos nossos 210 franqueados”, disse na ocasião Paulo Tanoue, principal executivo do Instituto Embelleze.

Para 2012, a rede promete realizar mais um grande marco na área pedagógica. A franqueadora construiu em sua sede um belíssimo centro técnico, cujo objetivo é a realização de inúmeros treinamentos por meio de videoconferência, melhorando o canal de comunicação com todas as 250 unidades da marca.

Para a grade de cursos, já estão previstos grandes lançamentos, como Maquiador Profissional Modular, Especialização em Maquiagem Artística, Especialização em Penteados, Especialização em Alongamento, Especialização em Transformação Avançada. Pegando carona no sucesso alcançado com os cursos rápidos de atualização em 2011, o Instituto Embelleze ainda lançará vários novos temas para os profissionais interessados: Unhas de porcelana, Unhas em 3D, Unhas em Gel, Penteados para Noivas e Maquiagem Artística Infantil.

Após um trabalho intenso de pesquisas, o Instituto Embelleze coloca à disposição do setor de beleza mais treinamentos especializados, investe na capacitação dos instrutores pedagógicos e no lançamento de novos materiais didáticos. Em 2012, a rede também permanecerá com seus projetos de expansão de franquias para o interior do país. Em razão do sucesso obtido em 2011, abre processo seletivo para novos empresários que queiram ser franqueados da marca. O arrojado investimento em publicidade permanece. No próximo ano, a Embelleze investirá mais de R$ 40 milhões no segmento, incluindo horários nobres na TV. E ainda, com o objetivo de incentivar a inclusão social por meio do acesso à educação e à geração de renda, o instituto Embelleze também fortalece a parceria com a Fundação Cafu, que tem gerado excelentes frutos em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira