Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 09:33

Vanilla caffè – A rede de cafeteria que mais cresce no Brasil

A empresa comemora a abertura de 14 novas unidades, que serão inauguradas até dezembro nos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Rio Grande do Sul.

O Vanilla Caffè é a rede de cafeteria de origem brasileira, que conta com maior número de novas franquias abertas em 2007 no segmento. Há apenas 2 anos no mercado, já comemora o sucesso do plano de expansão com a inauguração de mais 14 novas lojas até dezembro deste ano.

Este crescimento também é reflexo do mercado de “Cafés Espaciais”, que é a grande tendência nacional atuar com um produto com todo cuidado diferencial desde o plantio até a preparação da bebida. Enquanto o consumo de café tradicional cresce em torno de 10% ao ano, o de cafés especiais cresce muito mais. No Brasil esta tendência é recente, porém seu ritmo de crescimento é ainda maior, cerca de 23% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Cafés Especiais.

A prova disso são as novas lojas que serão inauguradas a partir deste mês, localizadas nas cidades de São Paulo – nos bairros de Perdizes, Moema, Itaim Bibi, City Lapa, Higienópolis, Vila Mariana, Tatuapé e Jardins – Curitiba, Manaus e Rio Grande Sul, onde o público poderá contar com uma Cafeteria Premium com excelente cardápio, e o todo o charme do Vanilla Caffè, e sem pagar mais por isso.

Em 2006, o faturamento da rede foi de R$ 3,8 milhões de reais, e a previsão é que dobre até o final deste ano. E, os sócios bem otimistas prevêem uma expansão de 100 lojas para os próximos cinco anos. A rede trabalha com dois formatos de franquias: Store in Store, que é uma loja operando dentro de outro estabelecimento comercial, comporta de quatro a cinco funcionários, e conta com um cardápio mais enxuto, que oferece mais da metade do que uma loja tradicional. Já, a loja de rua, comporta de 11 a 12 funcionários, e tem um tamanho médio de 100 m².

As vantagens da franquia, além de possuir menor custo na montagem e investimento total em comparação com o mercado, é a excelente qualidade dos perecíveis oferecidos no cardápio, bem como o padrão do ambiente. O faturamento médio mensal de cada unidade Vanilla Caffè de R$ 60 mil. A empresa também proporciona , através da equipe de profissionais renomados no mercado de Franchising, todos os treinamentos aos franqueados, e suportes necessários desde a instalação à constantes visitas para acompanhar a rotina do estabelecimento. A previsão para o retorno do investimento é de 24 a 36 meses. A estimativa de investimento para abrir uma loja da rede é de R$ 200 mil, neste valor não inclui o ponto comercial. A taxa de franquia é R$ 35 mil.

A empresa foi criada por três sócios com longa experiência na área de franquias, que aliaram à formatação do negócio à paixão em comum em apreciar um bom Café, que se transformou na proposta diferenciada da rede, que é a de levar para todo o Brasil lojas com o mesmo padrão de altíssima qualidade – a começar pelo Café, o qual é de origem controlada, produzido unicamente com grãos de café arábica, escolhidos entre os melhores lotes de cada safra, com a certificação de Café Especial pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

As lojas possuem arquitetura moderna, comunicação visual arrojada, tendências vanguardistas. Para garantir o conforto, as lojas maiores contam com sofás, proporcionando um ambiente lounge diferenciado, único no Brasil. Aliados ao prazer em degustar um ótimo Café, existem outros atrativos que cativam o publico, como uma excelente carta de vinhos, leitura agradável para acompanhar o pedido e Internet para suporte em reuniões. Hoje, o cliente de cafeteria é fiel, por isso, o Vanilla Caffè foi adaptado para ser o terceiro ambiente de convívio para as pessoas, depois da casa e do local de trabalho, explica o sócio Sérgio Freire.

O perfil do consumidor de café no Brasil evoluiu muito nos últimos cinco anos, completa Freire, e para formatar a rede de franquias de maneira atrativa e agradável pesquisou o mercado na Europa e nos EUA até chegar ao conceito de cafeteria elegante e moderna, e uma comunicação visual arrojada aliada às tendências vanguardistas. Fato que já rendeu uma premiação como "Melhor Rede de Cafeterias e Confeitarias do Brasil", pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e o Instituto FGV em 2007. | Site: www.vanillacaffe.com.br ou e-mail [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira