Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 09:37

Aquecimento solar Alpina possui os melhores níveis de eficiência energética

Placas coletoras solares e reservatórios térmicos Alpina apresentam excelentes índices de eficiência energética em testes do Inmetro.

Os reservatórios térmicos (Thermotank e Isola) e as placas coletoras que compõem o sistema de aquecimento solar, ALO SOLAR, da Alpina Termoplásticos, alcançaram os melhores índices de eficiência energética em testes do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Devido aos resultados apresentados, os equipamentos receberam o Selo Procel concedido pela Eletrobrás aos produtos que reduzem o consumo de energia elétrica.

As placas receberam a classificação A, tanto para aplicação “banho” como “piscina”. Foi constatado que as placas da Alpina têm a melhor média de eficiência energética para piscinas do setor, levando-se em conta a produção média mensal de energia em relação a área externa do coletor.

Um coletor, de 0,83 m2 da Alpina gera 87,1 KWh por mês, o que significa eficiência energética média de 82,8%, segundo os testes do Inmetro. Portanto, a Alpina tem a melhor média de eficiência energética do setor. O órgão chegou a essa análise levando em conta a produção média mensal de energia em relação à área externa do coletor.

Os reservatórios térmicos da Alpina (200/ 300/ 400/ 600/ 1000 litros) passaram por todos os testes realizados. Em um deles, o reservatório térmico de 300 litros poderia perder até 0,27 Kwh/mês/litro e o valor definido para o selo Procel era de 0,21 Kwh/mês/litro. O produto da Alpina conseguiu a marca de 0,18 Kwh/mês/litro. O reservatório térmico de 600 litros atingiu 0,11 Kwh/mês/litro, o melhor índice da categoria.

Esses excelentes resultados comprovam a eficácia e as vantagens dos produtos Alpina e ratifica o lema do Grupo: “Preservamos água, energia e meio ambiente”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira