Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 07:48

Câmbio fácil e rápido para quem quer viajar nas férias

Várias opções de câmbio podem ser feitas em um único lugar.

Muitas pessoas viajam nos meses de Janeiro e Fevereiro, muito procurado para férias, e também durante as festividades do final do ano e aproveitam para curtir momentos diferentes com amigos e familiares em países estrangeiros. Para isso, o câmbio é necessário antes de viajar para fora do Brasil, garantindo sobrevivência e divertimento em territórios onde a economia e a moeda são bem diferentes.

O brasileiro tem fama de deixar tudo para a última hora e em termos de câmbio não é diferente. Porém, é muito importante que seja feito com antecedência para não haver atrasos e problemas. Para tanto, basta que a pessoa entre em contato com estabelecimentos autorizados pelo Banco Central para fazer a troca de moedas.

No entanto, com a tecnologia de hoje em dia, isso é possível até mesmo sem sair de casa, no conforto do ‘navegar online’. O site da OM Câmbio, por exemplo, é um dos portais que disponibiliza a compra de moedas via internet, sendo que em menos de um minuto, o cliente consegue fazer sua reserva. “Em torno de 30 a 60 minutos um funcionário da mesa de câmbio entra em contato com o cliente e inicia o processo de negociação.”, afirma Moacir Camargo, economista e Gerente de Planejamento da OM.

De acordo com ele, esse tempo pode variar dependendo da demanda, por isso é ainda mais importante não deixar para a última hora. O processo de reserva, negociação e retirada realiza-se no mesmo dia, ou poderá existir uma espera de até 48h para moedas exóticas. Mas a média de espera online é de apenas 90 segundos. “No entanto, muitos clientes da OM Câmbio pedem que seja entregue em casa, pelos riscos de assaltos. Esta entrega pode ser feita em todo o Brasil via sedex e delivery.”, conta Camargo.

Para quem não confia no processo via internet, há opção também de fazer pelo teleatendimento, que também é rápido, mas que necessita de cadastro na instituição, respeitando processos legais e prevenção a lavagem de dinheiro. Há também opção de ser entregue no próprio balcão, com a pessoa saindo já com a moeda em mãos. “Ele já sai da loja em posse da moeda requerida, porém quando o cliente faz a reserva, ele garante que encontrará o volume demanda, sem fazer peregrinações em corretas, o que é bem comum quando se trata de moedas diferentes de Dólar, Euro ou Libra. O câmbio das operações de balcão é justamente destinado ao turismo.”, complementa Moacir.

“Não foi apenas na internet em que o câmbio começou a ficar famoso e a ganhar mais confiança e estabilidade, mas nos cartões também. O Cartão VTM (Visa Travel Money) é muito bem aceito pelas pessoas que gostam de viajar ao estrangeiro, pois ele não sofre as alterações de acordo com as oscilações do mercado. A pessoa chega até o local, no tele-atendimento ou por internet e faz a compra do cartão em determinado valor. O principal diferencial é a reduzida taxa de IOF sobre as operações via cartão Visa Travel Money (pré-pago) que é de 0,38% enquanto que no uso de cartão de crédito internacional no exterior a alíquota de IOF é de 6%.”, detalha o gerente de planejamento da OM Câmbio. [www.cambiorapido.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira