Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:06

SalomãoZoppi Diagnósticos contrata profissionais para o Centro Diagnóstico Molecular e para Pesquisa & Desenvolvimento

A empresa seleciona talentosos pesquisadores que se especializaram nos EUA, Portugal e Austrália.

Com crescimento médio de 34% ao ano, SalomãoZoppi Diagnósticos (SZD) reforça sua equipe de colaboradores com a contratação de Eduardo Finger, médico clínico geral, doutor em imunologia pela Tufts University School of Medicine e pós-doutorado por Harvard Medical School; Fernanda Milanezi, médica anatomopatologista, professora da Escola de Ciências de Saúde da Universidade do Minho (2002-2008) e colaboradora do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (2000–2010), ambos em Portugal; e Leonard da Silva, patologista, professor sênior da Universidade de Queesland da Austrália (2008–2011), e doutor pela Escola Paulista de Medicina.

Dr. Eduardo Finger é responsável por coordenar o departamento e as linhas de pesquisa da empresa. “Aceitei o convite da empresa, pois grande parte das pessoas que atuam em minha área tem como sonho máximo de consumo um projeto como este que estamos implantando. O SalomãoZoppi Diagnósticos é uma das poucas empresas que demonstra ousadia e coragem em empreender um projeto assim ”.

Já a Dra. Fernanda Milanezi assumiu o cargo de gestora do Centro Diagnóstico Molecular do SalomãoZoppi Diagnósticos. “O meu desafio é introduzir novos testes moleculares com relevância clínica na área oncológica, seja para indicação terapêutica, prognóstica ou como exame complementar ao diagnóstico anatomopatológico. Assim, a intenção é contribuir para o crescimento do SZD na área de diagnóstico molecular, possibilitando que o laboratório adquira um espaço próprio nesta área pela qualidade e confiabilidade dos resultados oferecidos, sempre com o objetivo final de proporcionar aos pacientes as melhores condições para um tratamento individualizado”.

Por sua vez, Dr. Leonard da Silva é responsável por implantar tecnologias de diagnóstico molecular com ênfase em oncologia. “Minha expectativa é contribuir para o avanço dos cuidados com pacientes na área de oncologia, por meio de técnicas de diagnóstico molecular, o que facilitará a educação da nova geração de médicos”.

Hoje, SalomãoZoppi Diagnósticos possui mais de 1000 colaboradores que possibilitaram realizar quase 4 milhões de exames previstos para 2011, com previsão de mais de 5 milhões para 2012, sendo que exames especializados como os acima descritos passam a ter papel cada vez mais importante na empresa.

SalomãoZoppi Diagnósticos Em 1979, os controladores da rede e então médicos patologistas em início de carreira, Luis Salomão e Paulo Zoppi, encontraram-se na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atuantes na Anatomopatologia da faculdade, eles traçaram um plano de um laboratório. O plano se transformou, em 1981, em uma bem-sucedida parceria, com a criação da primeira empresa, um pequeno laboratório dentro da então Análises Clínicas Osvaldo Cruz. Desde então, a parceria se fortaleceu com a fundação da rede SalomãoZoppi, que em 2011 completa 30 anos. [www.szd.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira