Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 10:21

e-business Brasil tem novo presidente e expande sua atuação

Sthenyo Amadei, CIO da distribuidora farmacêutica Panarello, é o novo presidente da Associação Brasileira de e-business.

Em função do amplo crescimento consolidado nos últimos cinco anos, a ebusiness Brasil (Associação Brasileira de e-business) está reestruturando seu escopo de atuação. Para que as atividades exercidas pudessem ganhar mais foco, foi criada uma federação, cujo papel é englobar os diversos temas que vêm sendo tratados como emergentes e estratégicos pela entidade.

Denominada Febracorp - Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo - a instituição tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento, aprimoramento e crescimento dos negócios em todas as organizações brasileiras. A federação irá atuar como um "guarda-chuva" de diversos institutos, onde já estão sendo desenvolvidos cursos, certificações, eventos, comitês, pesquisas e serviços.

Desta maneira, a Associação Brasileira de e-business ganha maior independência e passa a ser presidida pelo CIO da distribuidora farmacêutica Panarello, Sthenyo Amadei.

O executivo foi CIO da Coca-Cola de 1990 até 2006. Durante este período, Sthenyo exerceu atividades em diversos países, incluindo as áreas de Operações e Marketing. Na Panarello, o executivo tem como principais responsabilidades o desenvolvimento de uma visão estratégica no negócio e foco nos resultados financeiros.

Cada um dos institutos recém-criados conta com renomados executivos na presidência e juntos formam o Conselho Consultivo da Febracorp: e-business brasil - Associação Brasileira de e-business: Sthenyo Amadei, CIO da Panarello | Inbrasc - Instituto Brasileiro de Supply Chain: Carlos Eduardo Panitz, gerente de Planejamento de Materiais e Logística para a América Latina da MWM International Motores | Ibramerc - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado: Robson Alberoni, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Exportação da Klabin | ICONI - Instituto de Comunicação e Negócios Interativos: Rodrigo Gagliardi, gerente de Sistemas do Grupo JBS-Friboi.

Richard Lowenthal, que até então presidia a Associação Brasileira de e-business, passa a comandar a federação. "A criação da Febracorp contribuirá para o efetivo progresso do Brasil, disponibilizando o mais alto grau de conhecimento e colaboração aos profissionais do país", explica.

O Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica (CONFeB), que tem como objetivo disseminar a cultura e uso da Nota Fiscal Eletrônica em diferentes setores econômicos e elos empresariais, está buscando no mercado o profissional ideal para presidir e coordenar as ações. "O CONFeB é hoje reconhecido nacionalmente por suas propostas, discussões e projetos referentes à NF-e. O objetivo é continuar organizando a participação da comunidade empresarial a fim de aprimorar o processo de fortalecimento à adesão", afirma o presidente da Febracorp.

Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo – Febracorp: A Febracorp tem como missão ser uma entidade sólida e estruturada com foco em educação e nas necessidades iminentes do mercado e da sociedade, ajudando no desenvolvimento do Brasil. Dentre as ações, destacam-se: oferecimento de programas de educação para as empresas, desenvolvimento de capital humano; promoção da integração corporativa e dos negócios e exercendo o papel sócio-pólitico-econômico como formador de opinião. | www.febracorp.org.br

Associação Brasileira de e-Business - ebusiness Brasil - A Associação Brasileira de e-business representa atualmente a principal entidade nacional com foco nas corporações usuárias de e-business. Entidade sem fins lucrativos, tem como principal objetivo ajudar empresas e profissionais com informações, recursos e ferramentas necessárias para assegurar o sucesso em iniciativas de e-business. | www.ebusinessbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira