Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:22

Ypióca promove ação de marketing na orla carioca

Empresa terá sua marca estampada em uma jangada durante o verão .

Entre os dias 23 de dezembro e 22 de fevereiro de 2012, os turistas e moradores do Rio de Janeiro poderão conferir uma ação de marketing da Ypióca que promete agitar a orla carioca nesse verão. A maior e mais antiga produtora de aguardente do Brasil terá uma jangada que navegará todos os dias, das 10 h às 15 h, nas praias mais famosas da região, como Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. “Vamos aproveitar o período de alta estação, em que as praias estarão cheias, para trabalhar a exposição da nossa marca de forma diferenciada. Essa iniciativa é a continuidade de um amplo trabalho de comunicação e marketing que estamos desenvolvendo para consolidar ainda mais a nossa presença no Rio de Janeiro, uma das principais praças comerciais para a Ypióca”, adianta Cynthia Serretti, gerente de Marketing da empresa.

A jangada – um meio de locomoção tipicamente cearense, homenageando a cidade natal da empresa – chega para complementar a exposição da Ypióca nas praias cariocas. A ação já havia sido realizada na década de 1960, com o presidente da terceira geração, Paulo Telles. “Devido ao sucesso que tivemos na época, resolvemos repetir a ação. Desta vez, atingindo um público bem maior. O Rio de Janeiro é ponto de encontro de milhões de turistas e uma verdadeira vitrine para as marcas. Por isso consideramos essa uma excelente oportunidade para ampliar a visibilidade da nossa marca”, ressalta Everardo Telles, presidente atual da empresa e filho de Paulo Telles.

Em janeiro deste ano, a empresa também fechou um contrato exclusivo de cessão de espaços publicitários com a Orla Rio, concessionária responsável pela operação e manutenção dos quiosques que se estendem pelos 34 quilômetros da orla marítima do Rio de Janeiro. Por meio da parceria, a marca Ypióca tornou-se a única cachaça comercializada em 291 pontos de venda.

A Ypióca, uma empresa 100% nacional, é a maior produtora de bebidas premium do Brasil e atua em todo o território brasileiro. Com sistema inteligente de logística, a marca comercializa aguardente por meio de seus 80 representantes instalados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Responsável pela capacidade instalada de 126 milhões de litros, a Ypióca vem se destacando no mercado externo desde 1968, quando, pela primeira vez, o Brasil exportou sua cachaça para a Alemanha, abrindo o mercado externo para as cachaças brasileiras. A excelência dos seus produtos obteve, em 2008, reconhecimento internacional, com uma representativa participação no ranking da Internacional Wine and Spirits Records. Além da indústria de cachaça de mesmo nome, o Grupo Ypióca atua nos segmentos de água mineral (Naturágua), embalagens PET (Y-Plastic), papel e papelão (Pecém Papelão), entretenimento (Y-Park) e agropecuária (criação de gado de corte, caprinos e suínos, produção de leite, cultivo de milho e feijão, além de hotel de gado para engorda). [www.ypioca.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira