Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:33

Positivo Informática embarca ferramenta publicitária nos computadores da marca

O Positivo DeskMedia possibilita que os anunciantes divulguem seus produtos e serviços de forma interativa a um público previamente definido, além de permitir a mensuração contínua dos resultados de suas campanhas .

Curitiba – A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do país, lança o Positivo DeskMedia. A nova ferramenta publicitária vem instalada em todos os PCs da marca que saem de fábrica com o Windows 7 – desktops, notebooks e netbooks – e permite às empresas anunciantes falar com a audiência diretamente na tela do computador, mesmo para os usuários que não estão conectados à web. As peças publicitárias em formato de widget ficam localizadas na área mais pessoal da experiência de interação do usuário com seu PC: a Área de Trabalho. Por sua posição privilegiada, o DeskMedia impacta a audiência de forma lúdica, sem interromper as atividades principais, mas prestando informações, serviços e facilitando seu acesso às marcas anunciantes.

Olavo Ferreira, diretor de Publicidade, explica que a peça do anunciante é apresentada ao usuário por meio de adserver próprio da Positivo Informática que interage com os computadores e atualiza continuamente as campanhas. O mesmo sistema armazena e envia as métricas para os servidores, que geram os relatórios de veiculação. “Faltava no mercado de mídia on-line um formato como esse, que garantisse ao anunciante realizar ações de impacto e obter engajamento do público a partir de um device de grande penetração, como é o caso do computador pessoal, e junto a um segmento de público previamente definido. Nesse sentido, o DeskMedia pode ser programado como flight principal e apoio à estratégia de mídia on e off-line das companhias”, destaca Ferreira.

Líder de mercado há mais de seis anos, a Positivo Informática vendeu em 2010 cerca de 2 milhões de computadores. A cada mês, 150 mil novas famílias adquirem PCs da marca Positivo, o que resulta em uma excelente oportunidade para os anunciantes. A primeira marca a utilizar a ferramenta a partir deste mês é a Catho Online. “Como somos focados em resultado, nossas ações de mídia buscam sempre aliar formatos inovadores com eficiência no target. Optamos pela inclusão do Positivo DeskMedia em nosso planejamento, porque ele reúne esses benefícios de uma maneira que ainda não havia sido feita por nenhum veículo de mídia”, destaca Adriano Meirinho, diretor de Marketing e Comunicação da Catho Online.

.[Os interessados em conhecer mais sobre esse serviço podem entrar em contato com a Positivo Informática pelos telefones (11) 3883-5339 e 3883-5375 ou pelo e-mail [email protected]].

Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de nove milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,7 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em 8.179 escolas públicas, 2.349 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. [www.positivoinformatica.com.br | Twitter: http://twitter.com/positivo_info].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira