Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:33

Opera Ultra - feito para ultraagricultores


Destinado às culturas de algodão e feijão, o novo fungicida da BASF, o Opera Ultra, reúne todos os benefícios AgCelence: além do controle de doenças, proporciona plantas mais sadias, vigorosas e com ganhos de produtividade. A campanha publicitária tem assinatura da e21 e da e21 Digital - empresas do Grupo MTCom.

Nas peças para Algodão, as expressões “Ultraexigente” e “Ultrainovador” fazem referência aos cotonicultores, enquanto “Ultraparceiro” é usado para falar do fungicida. Além disso, apontam as principais características do produto, como alta seletividade e eficiência no controle da ramulária, uma das mais frequentes e importantes doenças fúngicas da cultura. Para Feijão, são utilizadas as expressões “Ultradedicado”, “Ultraesforçado” e “Ultrabatalhador”, bem como a eficiência do fungicida no controle da Mancha-angular e Antracnose, dois graves problemas que podem prejudicar a cultura.

A campanha conta com inserções em publicações especializadas (on e offline), além de comercial para TV e spot de rádio. O foco da comunicação volta-se para as grandes regiões produtoras de algodão e feijão do Brasil, como Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com o planejador Eduardo Meurer, o principal desafio de planejamento foi de definir uma mensagem-chave que estivesse alinhada ao posicionamento da BASF e fosse relevante a duas realidades bastante distintas: as culturas do feijão e do algodão. “Além disso, como se trata de um lançamento, tínhamos a necessidade de apresentar os seus diferenciais e benefícios de forma bastante clara e consistente. Por isso, o insight se originou de uma brincadeira com o nome do produto, e o termo ‘Ultra’ orientou todo o processo criativo”, complementa.

Cliente: BASF |Produto: Opera Ultra | Título: Opera Ultra. Ultraparceiro do agricultor | Direção de Atendimento: Alberto Meneghetti | Atendimento: Bárbara Pufal, Milene Burghardt, Lisiane Giffoni e Camila Pastore |Direção de Planejamento: Luciano Vignoli |Planejamento: Eduardo Meurer | Direção de Criação: Pablo Bohrz | Direção de Arte: Guga Dias da Costa | Redação: Cristiano Werkhauser | Imagem Algodão: Dbox Studio e Flatten Imagem|Imagem Feijão: Alan Marques dos Santos e Flatten Imagem | Produtora de Vídeo: Zap Filmes | Produtora de Áudio: Radioativa | Coordenação de Mídia: Diná Lopes | Mídia: Vivian Pordany | Produção Eletrônica e Gráfica: Ana Buhler e Priscilla Teixeira | Arte-Finalização: Rafael Mendanha | Direção Digital: Fernando Sartori | Web Design: Diego Soares |Programação: Vinicius Malavolta | Aprovação: Adriana Boock, Angela Neves e Fabiane Ferreira Martins.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira