Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:33

CARE Brasil promove campanha para que a sociedade faça a diferença

As ações reúnem empresas como WMcCann, Bossa Nova Films, Woden! e BrandNewFresh e destacam os 10 anos da ONG no país.

No momento em que completa 10 anos de atividades no País, a CARE Brasil se une a grandes empresas para realizar uma campanha de engajamento para a sociedade. A iniciativa, que tem seu foco na Internet, com complementação em TV, cinema e revista, tem como objetivos estimular o público a mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença com atitudes positivas, além de tornar mais conhecido o trabalho da organização.

A campanha “Preparo faz a Diferença” teve início em 15 de dezembro de 2011, e é fruto de uma parceria da CARE Brasil com WMcCann, Bossa Nova Films, Woden! e BrandNewFresh, que trabalharam de forma voluntária. Além destas empresas, também apoiam a campanha: Kraft, Espaço Unibanco de Cinema, MTV, Fox, Gazeta, Band, SBT, Cultura, Instituto EcoD, Ressoar, IG, MSN, UOL, Terra, Yahoo!, BooBox e Instamission.

O núcleo da campanha é a hashtag #eufaçoadiferença. Para disseminá-la na Internet, TV e cinema, um filme foi criado, intitulado “Malabares”. Seu enredo consiste no acompanhamento do profissional de circo Duba e do menino de rua Léo, ambos tentando ganhar a vida fazendo malabares em um semáforo de São Paulo.

Para mobilizar formadores de opinião em prol da divulgação do vídeo e do movimento, uma ação de marketing direto foi criada, denominada “Kit dos 50”, e consistiu no envio de um presente da CARE para pessoas cujas atitudes normalmente repercutem positivamente na vida das outras. Todas elas foram convidadas a propagar a hashtag #eufaçoadiferença.

Além da ação e do filme, a campanha conta com dois anúncios impressos, banners digitais em sites e blogs, e o hotsite www.eufacoadiferenca.com. Qualquer pessoa que quiser aderir ao movimento poderá participar usando a hashtag #eufaçoadiferença via twitter, contando em sua timeline como faz a diferença em seu dia a dia com ações positivas, ou pelo Instagram, através de fotos que sigam a mesma linha de pensamento.

Todas as fotos e tweets serão publicados no hotsite da campanha e a cada 1000 vezes que a hasthag for mencionada, ele mudará de cor. Ao atingir 2000 hashtags, a CARE Brasil receberá uma doação de R$10.000,00 da Kraft, que apoiou o projeto.

Perfil-A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001 com a missão de combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trabalha na promoção do desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios onde atua, por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social.

A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional, que tem sede em Genebra (Suíça) e está entre as cinco maiores ONGs do mundo. Com atuação em 87 países, a CARE beneficiou mais de 82 milhões de pessoas apenas em 2010, através da implementação de 905 projetos em quatro continentes: África, América Latina, Ásia e Leste Europeu. Para mais informações, acesse: www.care.org.br.

Agência: WMcCann | Cliente: CARE Brasil | Produto: Institucional – comemoração dos 10 anos da CARE Brasil no país |Nome da campanha: “Preparo Faz a Diferença” | Filme: “Malabares”|Print: “Estádio” e “Show” | Ação de Marketing Direto: “Kit dos 50” | Hotsite: “eufacoadiferenca.com | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola” | Direção de arte: Carlos Bertuol, Isabela Gómez e Eduardo Talley | Redação: Omar Caldas e David Bertoncello | Atendimento: Shari Corulla e Pedro Whitaker | Projetos: Karina Rios | Social Media: BrandNewFresh (Rodrigo Guima) e Daniel Sollero | Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno | Aprovação pelo cliente: Renata Pereira e Ana Maria Melo | RTV: Paula Moraes e Gabriela Andrade | Produtora do filme: Bossa Nova Films | Produtor: Equipe Bossa Nova Films | Diretor: Carla M. e Gabi Brites | Diretor de Arte: Carla M. e Gabi Brites | Diretor de Fotografia: Heloisa Passos | Edição: Felipe Minicucci | Finalização: Rafael Meschiara | Efeitos: Camila Moraes | Pós-produção: Equipe Bossa Nova Films | Produtora de Som: Bamba Music | Trilha: Bamba Music (Emmerson Martins) | Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues | Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco | Materiais Promocionais: Express Camisetas Promocionais e Artepel | Retoque: Equipe WMcCann | Url: www.eufacoadiferenca.com | Produção Web: Woden! Comunicação Interativa | Supervisão do Projeto: Alexandre Gemmal | Analista de Projeto: Carlos Eduardo | Designer: LG Bayão | Programador: Sérgio Araripe | Designer de som: LG Bayão | Animador: Pedro Soares. Filme: www.eufacoadiferenca.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira