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20/12/2011 - 08:45

L’Oréal assina protocolo para construção de Centro de Pesquisa e Inovação no Rio


Com investimento de R$ 70 milhões, unidade será instalada na Ilha de Bom Jesus.

O grupo L’Oréal terá um Centro de Pesquisa e Inovação para a América Latina na Ilha de Bom Jesus, com investimento de R$ 70 milhões. O anúncio foi feito no dia 19 de dezembro (segunda-feira), em cerimônia no Palácio Laranjeiras, onde foi assinado um protocolo de intenções entre o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, e o governador Sérgio Cabral. A unidade será instalada em área de mais de 28 mil m2 e está prevista a geração de 150 empregos diretos até 2015.

A L’Oréal também vai firmar um acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ) para recrutamento de profissionais de alta qualificação para seu quadro funcional. A Ilha de Bom Jesus localiza-se na região integrada à Ilha do Fundão, ao lado do Parque Tecnológico da universidade.

O anúncio do centro de pesquisas da GE e, agora, da L’Oréal, marcam o início do projeto Distrito Verde, do governo estadual, para atração de investimentos destinados a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias limpas e energia renovável.

- Este é mais um passo que damos rumo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Fico muito honrado que esse grande grupo como a L’Oréal tenha escolhido o Rio como base de suas pesquisas e negócios. Tenho certeza de que essa iniciativa irá gerar resultados extraordinários. A mulher brasileira precisa de produtos específicos e de qualidade – afirmou o governador Sérgio Cabral.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o interesse das empresas pelo Distrito Verde e o Parque Tecnológico demonstra o excelente momento econômico pelo qual passa o Rio de Janeiro.

- A criação do Distrito Verde cumpre com um dos objetivos da política de desenvolvimento do estado que é utilizar a economia do século XX – o petróleo, o gás – para alavancar a economia do século XXI, centralizada principalmente na tecnologia – explicou Bueno.

A unidade vai desenvolver produtos adaptados e destinados ao mercado brasileiro e latino americano, com potencial de comercialização em outros países.

-A decisão de instalar um laboratório no Brasil faz parte da estratégia de universalização da L’Oréal: atender a todas as aspirações de beleza com inovações locais, mais próximas de seus consumidores, se adaptando às necessidades específicas de cada cultura – declarou Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil. | Kelly Lima.

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