Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:56

Flaviense do Brasil inaugura no recreio sua terceira loja

É a primeira loja da rede fora da Baixada e os planos de expansão incluem a abertura de mais três filiais em 2012

A Flaviense do Brasil - que vende madeiras brutas, beneficiadas e industrializadas – acaba de inaugurar no Recreio dos Bandeirantes sua terceira loja. Com 600m2, o novo ponto recebeu investimento de R$ 500 mil e chegou para atender ao público da Zona Oeste e Zona Sul. É a primeira loja da rede fora da Baixada Fluminense, onde a marca nasceu e conta com uma loja no Centro do município e outra às margens da Rio-Petrópolis.

Segundo Flávio Aurélio Correia, diretor da Flaviense, este ano foi muito positivo para a empresa e os planos para 2012 incluem a abertura de três novas lojas, sendo uma de saldos em Japeri (Baixada), onde também está sendo instalada uma indústria para beneficiamento de madeiras, com 15 mil m2; outra na Região dos Lagos e outra na Região Serrana ou na Grande Niterói, ainda em estudo. “Em 2011, aumentamos nossas vendas em mais de 30% e mais que dobramos nossa capacidade de armazenamento e processamento de material, o que demandou investimentos vultosos em novos galpões para servirem de estoque. Em 2012, pretendemos crescer ainda mais para, em 2013, formatarmos o modelo de franquia e assim chegarmos a outros estados”, adianta Flávio.

Ele explica que a loja do Recreio é um grande show room e a expectativa de faturamento inicial para o ponto é de R$ 700 mil/mês. “Escolhemos o Recreio para iniciar nossa operação fora da Baixada por acreditarmos no enorme potencial imobiliário da Zona Oeste, que apresenta inúmeras obras e novos condomínios, para os quais poderemos fornecer material desde as obras de fundação e construção até a decoração final”.

De acordo com Flávio, hoje 80% do faturamento da Flaviense está concentrado nos clientes corporativos, como construtoras, estaleiros, indústrias e empresas de eventos e a ideia é investir cada vez mais no cliente final. “A abertura do show room no Recreio será um passo importante nesse sentido. Não queremos jamais perder os clientes corporativos, mas queremos ampliar o leque e atender também aquela família que está construindo ou reformando”, explica.

Flaviense do Brasil: uma empresa ambientalmente responsável - Vale destacar que a Flaviense do Brasil foi a primeira madeireira do Estado do Rio de Janeiro a receber (em outubro/2011) o certificado Forest Stewardship Council (FSC), considerado hoje o selo verde mais reconhecido e respeitado no mundo, presente em 75 países de todos os continentes. A certificação é uma garantia da procedência do produto e da gestão responsável da Flaviense e de toda a sua cadeia de fornecedores. Significa que a madeira é obtida a partir do manejo ecologicamente correto da floresta, socialmente justo e economicamente viável. “O selo FSC considera todas as etapas do processo e, portanto, vai do produtor ao revendedor final. É uma cadeia onde todos têm de seguir os mesmos padrões”, explica Flávio Aurélio Correia.

Mesmo antes da conquista do selo FSC, a Flaviense sempre só comercializou madeiras e mercadorias com o Documento de Origem Florestal (DOF) emitido pelo Ibama, garantindo assim segurança aos clientes e respeito ao planeta. A empresa investe também na venda de madeira de reflorestamento, que já equivale a mais de 60% do seu volume total de vendas. “Buscamos cada vez mais divulgar produtos alternativos e madeiras de fontes renováveis, minimizando assim o extrativismo vegetal e incentivando a cultura de produtos como o Pinus e o Eucalipto como alternativas mais econômicas e ambientalmente sustentáveis frente às madeiras tropicais de mata nativa”, diz Flavio.

Além disso, a empresa mantém, desde 2008, o ‘Compromisso Ambiental Flaviense’, que prevê a doação aos clientes (corporativos ou pessoas físicas) de uma muda de árvore a cada 1m3 de madeira nativa vendida. No total, já foram distribuídas quase 15 mil mudas de espécies como Eucalipto, Pau Brasil, Mogno, Ipê roxo e Ipê branco. “Toda empresa precisa se conscientizar de seu papel na sociedade e no meio ambiente onde está inserida. Queremos oferecer produtos e serviços de qualidade, mas sem jamais abrir mão da sustentabilidade”, afirma Flávio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira