Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 09:16

Projeto Organics Brasil anuncia balanço de negócios em 2011

O Projeto Organics Brasil Organics Brasil, que reúne 74 empresas exportadoras de produtos e serviços do segmento orgânico, fecha o ano de 2011 com US$ 87 milhões em negócios realizados ou fomentados em feiras internacionais e missões comerciais.

Em 2011, o Projeto Organics Brasil participou de sete feiras internacionais e de importantes eventos segmentados dos setores de cosméticos, alimentos, têxteis e diversidade sócio-econômica no Brasil e no exterior.

Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil, analisa: “O mercado interno esteve fortalecido, com câmbio favorável para investimentos, ampliação e campanha de conscientização do consumidor brasileiro, que começou a incluir produtos orgânicos no seu dia a dia. No mercado externo, os negócios se mantiveram aquecidos, especialmente nas duas principais feiras do setor - Biofach Europa (Nuremberg) e Biofach América (Baltimore) – que atendem os dois maiores mercados mundiais. Os novos negócios continuam sendo fechados, com a demanda em alta, as empresas e seus clientes reforçaram os relacionamentos e renovaram contratos. Há muita cautela nos investimentos, mas não registramos retração”.

Além de manter a estratégia de ampliar negócios nos principais países consumidores de orgânicos brasileiros (Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Japão, Espanha e Itália), o Organics Brasil reforçou a imagem institucional para novos mercados, como Coréia do Sul e Austrália.

Para 2012, a estratégia é montar ações de apresentação dos produtos de seus associados para distribuidores e empresas do Canadá, Argentina, Portugal, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, África do Sul e Árabia Saudita.

Em 2012, o Projeto Organics Brasil prepara renovação na apresentação e nas ações comerciais durante a Biofach Nuremberg, que reúne mais de 2.500 expositores, de 144 países e recebe 44 mil profissionais dos setores de orgânicos. “Vamos ter estandes nas três alas de negócios da maior feira de orgânicos: no pavilhão de alimentos e serviços, no espaço para cosméticos e no pavilhão de têxteis. O Brasil amplia sua relevância no setor, explorando nossa biodiversidade”, observa Ming Liu.

Na região sudeste, as empresas associadas ao Organics Brasil são: CIA. Orgânica (café), Campo verde (chá mate), Native (açúcar), Indiana (açúcar mascavo), Ueneshi (erva mate), Triunfo (erva mate), Apidouro (mel), Sagres (cachaça), Kórin (alimentos), MN Própolis (mel e álcool), Novo Mel (mel), Takaoka (frutas), Porto Morretes (cachaça), Tribal Brasil (chá mate), Cana Brazilis (bebidas alcoólicas), CanaSpirit (cachaça), CIA Mogi de Café Solúvel (café), Mate Herbal (erva mate), Ikove (cosméticos), BCS Oko Garantie (certificadora), IBD Certifications (certificadora), Ecocert (certificadora), IMO do Brasil (certificadora), ECO Path (produtos de limpeza), Vida Orgânica (cooperativa), Quina Amarela (geléias de frutas), Rio de Una (legumes e frutas), Minamel (mel), Jasmine (cereais e cookies), Gralha Azul (ovos), Fruto da Terra (banana passa), Cerealle (arroz), Sitio Vale do Tigre (kiwi) e Green Hearts (carvão).[ www.organicsbrasil.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira