Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2011 - 08:31

Nova opção terapêutica para tratar Retocolite Ulcerativa

Tenologia MMX: uma nova opção de tratamento via oral que proporciona maior adesão ao tratamento.

A Retocolite Ulcerativa (RCU) é um tipo de inflamação intestinal grave que se manifesta no intestino grosso do paciente, podendo prejudicar atividades simples do cotidiano. A RCU é uma das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) que, se não tratada de maneira adequada, pode apresentar sintomas desconfortáveis como sangramento e diarreia com cólicas e pode levar, inclusive, até ao desenvolvimento de câncer colorretal.

O tratamento tradicional é composto pela combinação de medicamentos orais, sendo necessário algumas vezes associar medicação via retal sempre que a inflamação está presente na região final do intestino. No entanto, chega ao mercado uma nova opção de tratamento que possui maior dose de mesalazina, substância que inibe a inflamação do intestino, e uma nova tecnologia de revestimento dos comprimidos que retarda a liberação do princípio ativo e prolonga sua dissolução por toda a extensão do intestino grosso ao longo de 24 horas.

A nova tecnologia MMX, como é chamada, oferece uma dissolução do medicamento em duas etapas que potencializam e aumentam a eficácia da terapia. A camada de revestimento do comprimido é composta por uma substância gastro resistente, sendo a principal responsável por retardar a ativação do medicamento durante o percurso até chegar ao intestino grosso. A inovação está na presença de duas matrizes incorporadas à mesalazina (matriz hidrofílica e lipofílica) que permitem um processo de dissolução lenta e gradual do medicamento, permitindo que concentrações adequadas de mesalazina cheguem ao final do intestino. Esse mecanismo de ação pode representar uma opção de tratamento mais cômoda para os pacientes que necessitem utilizar a mesalazina via retal.

O controle da doença e o combate à inflamação do intestino grosso dependem da constante ingestão de medicamentos (orais e via retal), provocando falta de adesão dos pacientes ao tratamento da RCU. Diante disso, a tecnologia MMX se apresenta como uma opção de tratamento mais acessível aos pacientes, pois ela demanda apenas um comprimido por dia, podendo ser facilmente incorporada à rotina do paciente.

Informações sobre a Takeda - Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. [www.takeda.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira