Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2011 - 09:28

Just-Eat chega ao Brasil por meio do RestauranteWeb

Grupo pretende investir R$ 25 milhões no País nos próximos cinco anos.

A principal empresa de delivery de comida na Internet agora está no Brasil. O grupo europeu Just-Eat, presente em 16 países, chega ao País através de uma fusão com o RestauranteWeb [http://www.restauranteweb.com.br], que já reúne mais de 160 mil usuários e quase 1.000 restaurantes cadastrados. Com sua nova operação no Brasil, a companhia alcança a marca de 20 mil restaurantes e 5 milhões de refeições entregues por mês em toda a sua rede no mundo.

Com cardápios de restaurantes cadastrados em 22 Estados do Brasil, o RestauranteWeb permite que seu usuário escolha entre os estabelecimentos que estão à sua volta após digitar seu CEP no site. O pedido é feito virtualmente. Há opções de culinária mediterrânea, vegetariana, light, italiana, brasileira, mineira, japonesa, chinesa, indiana, árabe e mexicana, e ainda, pizzas, hambúrgueres e sanduíches diversos.

O RestauranteWeb, que elegeu como country manager Emerson Calegaretti, ex-executivo do UOL, Google e MySpace, já se posiciona no mercado como o líder do segmento no País com a maior base de clientes e o maior número de pedidos. “Recebemos 40 mil pedidos por mês. É uma solução rápida, cômoda e inteligente com muitas opções para quem precisa comer fora de casa ou no trabalho, quer degustar um prato diferente sem sair de casa ou ainda está sem tempo de fazer comida”, dizCalegaretti.

“O grupo Just-Eat pretende investir R$ 25 milhões no mercado brasileiro nos próximos 5 anos. Nosso foco é servir bem nossos usuários e satisfazer os donos de restaurantes, oferecendo uma plataforma eficiente de pedidos online. Nosso negócio amplia a receita dos restaurantes que operam delivery por conta do maior volume de pedidos e, ao mesmo tempo, oferece conveniência para nosso cliente, que tem no RestauranteWeb mais opções e diversidade de restaurantes, além de acesso a opções de restaurantes regionais”, explica Calegaretti.

Mais fora de casa e mais na Internet -Comer fora de casa é um hábito cada vez mais crescente entre os brasileiros, que também passam cada vez mais horas na Internet. Segundo um levantamento divulgado recentemente pelo Instituto Data Popular, os brasileiros gastam hoje mais que o dobro do que gastavam há nove anos para comer fora de casa. A pesquisa mostra que em 2002 os brasileiros gastaram R$ 59,1 bilhões e agora esta despesa subiu para R$ 121,4 bilhões. Ao mesmo tempo, outra pesquisa, divulgada neste semestre pelo Ibope Nielsen Online, aponta que os brasileiros adoram ficar conectados na Internet, com um tempo de permanência quechega a 69 horas por mês.

Just-Eat acelera expansão internacional-Neste ano, a Just-Eat ainda adquiriu o site londrino de delivery Urbanbite, além do Hungry Zone, na Índia, entre outros. O investimento foi possível graças ao aporte de capital recebido de três fundos, no valor de US$ 48 milhões, em março.

A Just-Eat é a líder mundial no segmento de pedido de refeições pela Internet, com o apoio de fundos de investimento como Index Ventures, GreylockPartners e Redpoint Ventures. Recentemente foi eleita uma das 20 “Euro Top Superstars” pelo GigaOM e faz parte do “Top 100 Euro Startups” do site TechCrunch.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira