Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 10:53

Aviação civil na China cresce mais rápido do que infra-estrutura

O setor de aviação civil na China tem crescido em ritmo superior à capacidade nacional de gerar infra-estrutura, regulação e segurança necessárias a uma operação saudável. A opinião é de especialistas chineses e agências reguladoras, como a Administração de Aviação Civil da China. A frota da aviação civil mais que dobrou nos últimos dez anos, e a demanda do setor cresceu 15%, para aproximadamente 86 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2007. Os lucros das companhias aéreas foram às alturas.

O respeitável histórico de segurança do país em função do pequeno número de acidentes por horas de vôo poderá ser ameaçado pelo crescente congestionamento do tráfego aéreo e pela saturação da estrutura aeroportuária. A rota mais procurada é o trajeto Pequim-Xangai, que a partir de agosto contará com ponte aérea.

Corte de vôos, limitações ao número de horas de vôo da tripulação, assim como outras medidas anunciadas em 15 de agosto, podem aliviar certas pressões no curto prazo, mas não são compatíveis com o ritmo de crescimento da demanda. As Olimpíadas de 2008, sediadas em Pequim, serão um teste às condições do setor. | Por: CEBC

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira