Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2007 - 11:00

Administrar com fé e coragem

Muitas pessoas acreditam que os grandes vencedo­res guardam o segredo do “êxito na vida”. A verdade que muitos tentam ocultar é que qualquer pessoa pode chegar ao lugar mais alto, desde que reúna o conhe­cimento necessário, uma inabalável força de vontade e muita confiança no próprio talento ou dom que Deus lhe concedeu.

É inegável que amadores não chegam ao topo. Temos, sim, que ter um mínimo de preparo profissional ade­quado, de modo contrário seria como se pretendês­semos tomar parte de um combate enfrentando os mais moder­nos elementos de guerra com apenas uma espada.

O homem mais rico do mun­do, na atualidade, não tem nenhum curso superior, mas é certo que ele não enterrou seu talento. Triunfa com facilidade o ho­mem que conhece aqueles com quem trata e aqueles que dirige. Conhe­cer bem as pessoas reduz ao mínimo os riscos de erro. Saber cercar-se dos melhores colaboradores é estar em condições de guiar com eficácia aqueles que estão em suas funções.

Escolher pessoas sadias nas normas de Jesus Cristo é um dos pontos mais importantes. Existe uma regra de dez perguntas que um administrador deve fazer a si mesmo, a fim de ter a exata noção de sua performance e do quanto está ou não próximo de atingir seus reais objetivos:

1. Eu vacilo ao tomar uma deci­são importante? | 2. Eu tenho medo de errar e depois ter de agüentar as conseqüências? | 3. Eu assumo total responsabili­dade pelas ordens que dou aos meus subordinados? | 4. Eu hesito quando me vejo obri­gado a tomar atitudes que possam ser mal interpretadas? | 5. Meus argumentos são expostos sempre com clareza? 6. Para mim, vale mais realizar qualquer coisa com erros do que não fazer nada? | 7. Eu considero maior qualidade a prudência do que a coragem? | 8. Autoridade e prestígio, para mim, significam a mesma coisa? | 9. Eu busco a opinião de meus subordinados? | 10. Eu tenho a fonte principal das minhas soluções, o Espírito Santo de Deus?

É fácil administrar qualquer iniciativa sob os cuidados de Deus. No dia-a-dia devemos ser prudentes e corajosos ao mes­mo tempo, procurando ouvir a Deus nos desafios que se apresentam. É fundamental acreditar, rezar e lutar por um objetivo, sem desanimar diante das dificuldades . Seguir em frente com fé. Todo administrador pode contar com a ação do Espírito Santo para ir mais longe e com mais eficácia, com a graça de Deus.

. Por: Wellington Silva Jardim, administrador da Fundação João Paulo II e co-fundador da Comunidade Canção Nova (www.cancaonova.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira