Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Projeto de captação do panamericano ganha Prêmio Marketing Best

São Paulo - Uma das cinco maiores financeiras do País, o PanAmericano iniciou 2006 com uma meta ambiciosa: ampliar sua base de investidores como forma de alavancar suas operações. Para isso, criou o Projeto Colméia que colocou em lojas estratégicas da instituição um gerente exclusivo de captação. Eles tiveram a missão de pulverizar a captação por meio da comercialização de diversos tipos de investimentos, como os CDBs, oferecidos pelo PanAmericano. Com o projeto, a carteira de clientes pessoa física de captação cresceu 150%. O sucesso dessa empreitada rendeu a instituição o Prêmio Marketing Best 2006, cuja entrega ocorre nesta sexta-feira no Via Funchal.

O desenvolvimento do Projeto Colméia teve início com o diagnóstico de que o PanAmericano, embora muito conhecido no segmento de empréstimos pessoais, era pouco lembrado como uma alternativa para investimentos. Atualmente, a carteira da instituição, que supera R$ 1,6 Bilhão, é formada por Fundos de Direitos Creditórios (FIDCs), Certificados de Direitos Bancários (CDBs) e Debêntures (por meio da emissora PanAmericano Arrendamento Mercantil). "Precisávamos expandir o número de investidores e fidelizar os que já possuíamos, por isso, criamos o Projeto Colméia", afirma Flávio Angelim, diretor de captação do PanAmericano.

A instituição decidiu então utilizar a rede de atendimento que dispõe em todo o Brasil, que deve chegar a 200 lojas no final deste ano, para captar recursos. Além de um profissional exclusivo para esta atividade, o Projeto inovou por focar um público alvo diferente do mais usual da instituição: as classes A e B.

Para enfrentar a concorrência e conquistar este cliente, o PanAmericano lançou uma campanha publicitária voltada a esta área e reforçou em sua estratégia comercial os diferenciais de rentabilidade e atendimento personalizado. A campanha "Ser bem atendido sempre rende mais", desenvolvida pela Artplan, buscou reforçar a imagem de solidez do PanAmericano e teve como garota-propaganda a apresentadora de TV Adriane Galisteu.

O Prêmio – A Ed. Referência, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e o Madia Mundo Marketing realizam, desde 1988, o Prêmio Marketing Best. Nos seus 19 anos de existência, tem promovido e difundido as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do Prêmio, normalmente entre os meses de abril e maio de cada ano, cerca de mil Marketing Experts - profissionais escolhidos pela organização do Prêmio em decorrência de seu expertise e trajetória profissional - recebem as fichas de indicações para preencher, com as devidas justificativas, as empresas que, na sua opinião, merecem ser premiadas. Tabuladas as indicações, as empresas são contatadas para se inscreverem no Prêmio e prepararem os seus cases de marketing para avaliação da Comissão Julgadora. Após a análise das Marketing Performances pela Comissão Julgadora, são escolhidas e divulgadas as empresas vencedoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira