Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2011 - 07:08

Penalty lança série de mobiliário assinada pela Esquerda – Design em Comunicação


Boleiros, corners e slatwalls fazem parte da nova linha de peças, criadas sob o conceito da mobilidade da bola em jogo, durante um drible.

A Penalty, fabricante de materiais esportivos e patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais, lançou recentemente sua nova identidade mobiliária para os pontos de venda. As peças, produzidas com exclusividade pela Esquerda - Design em Comunicação, foram concebidas com base no movimento da bola e do drible dos jogadores em campo.

Para a ação, a Esquerda desenvolveu duas linhas de display um pé, dois pés e quatro pés, além de boleiro, ilha, slatwall, sinalizadores e um corner diferenciado que, através de pinos acoplados à parede do ponto de venda, possibilita ao lojista montar o layout de acordo com sua própria criatividade.

A principal matéria prima das peças é a madeira, numa menção às origens brasileiras. Misturada ao acrílico, metal e madeira laqueada, ela remete à miscigenação típica do país. “Sabemos que a Penalty é uma empresa esportiva 100% brasileira que respira futebol, e tentamos traduzir esse conceito da marca no PDV. Quisemos casar a brasilidade da Penalty e com a ginga do nosso futebol ao conceito e na escolha dos materiais usados”, explica Rogério Corrêa, Diretor de Criação da Esquerda.

Para Edmundo Mattos, Trade Marketing Manager da Penalty, a marca buscava - além de design - um plano de reposicionamento no PDV, por ser essa uma de suas principais formas de comunicação entre produto e consumidor. Para tanto, sinergia era fundamental. “Ao escolher a Esquerda, sentimos que poderíamos esperar por uma proposta de design inovador, mas que contasse história. Desde o inicio eles interpretaram o briefing e pegaram a essência da marca. Não obstante, nos surpreenderam no design das peças criadas. O processo foi formidável e houve respeito sobre nossas posições e pontos de vista, como clientes. Eles encontraram soluções para os diversos perfis do nosso canal de distribuição e o resultado final superou as expectativas”, diz.

As peças, que despertam a curiosidade do consumidor pelo design arrojado, podem ser vistas atualmente nas lojas Centauro e, em breve, fora do Brasil. “O resultado ficou de acordo com o que esperávamos: um trabalho impactante, interativo, moderno e divertido, mas sem deixar de lado a funcionalidade. E, em pouco tempo, esse material estará também no exterior, começando pela Espanha. Não há nada mais recompensador que isso!”, conclui Rogério.

Esquerda - Design em Comunicação - Criatividade, sensibilidade e subversividade compõem o DNA da Esquerda - Design em Comunicação. Uma agência que, em apenas 4 anos de vida, traz em sua história trabalhos para Companhia Metropolitana de São Paulo, Ed Hardy, ESPN Brasil, Chilli Beans, Secretaria da Cultura, Bunge, Siol, Manikraft, Concrejato, entre outros.

Em 2011 a agência conquistou a conta de Trade Marketing da Penalty, mostrando ter realmente uma visão 360° ao desenvolver vitrines, comunicação e mobiliário para o Ponto de Venda. [www.esquerdadesign.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira