Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Destaques da indústria gráfica são premiados em noite de muito glamour em São Paulo

Empresários, profissionais gráficos, homens e mulheres de todas as idades prestigiaram a entrega do 16º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. A edição deste ano teve record absoluto de público: 2.200 pessoas. Foram seis horas de pura emoção, comandadas pela jornalista Renata Ceribelli e pelo cantor Alceu Valença. O saldo: 74 troféus, que coroaram os melhores de 2006, e muita animação.

Na noite da última terça-feira, 28 de novembro, numa festa em grande estilo, no Expo Barra Funda, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) celebraram os vencedores da 16º edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Mais uma vez, o concurso rompeu fronteiras, premiando gráficas de norte a sul do País. Foram entregues 74 troféus – 57 categorias de produtos, 14 de fornecedores e três prêmios Grand Prix – Atributo Técnico do Processo. A cerimônia foi comandada pela jornalista Renata Ceribelli, da Rede Globo de Televisão.

A alegria foi o ponto alto da noite. Cerca de 2.200 pessoas participaram da cerimônia, que teve, ainda, show do cantor Alceu Valença. Tradicionalmente, o Prêmio reúne profissionais de diversas regiões, que aproveitam a ocasião para promover uma grande confraternização. Até mesmo quem não foi agraciado dançou e cantou, embalados pelo clima de festa.

O concurso ganhou notoriedade ao longo dos anos, transformando-se no mais importante da América Latina e um dos mais conceituados do mundo. A edição deste ano teve 1.522 peças inscritas, de 166 empresas, provenientes de 14 estados brasileiros. ”Nosso empenho sempre foi no sentido de fazer do Prêmio Fernando Pini uma ferramenta para elevar a qualidade do produto gráfico nacional. E hoje, diante desta casa cheia e dos resultados que o setor tem alcançado, tanto no mercado interno quanto no externo, podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor”, destacou Fabio Mortara, presidente da ABTG.

A grande vencedora da noite, repetindo o feito do ano passado, foi a Pancrom, com 12 troféus, seguida pela Facform, com seis e Globo Cochrane, com quatro. Entre os fornecedores, os mais premiados foram Suzano Papel e Celulose e Heidelberg do Brasil, ambos com três prêmios. As láureas do Grand Prix – Atributos Técnicos do Processo foram conquistados pela Pancrom, na categoria melhor impressão; Geo-Gráfica, na categoria Melhor Acabamento Editorial; e Jofer Embalagens, na categoria melhor Acabamento Cartotécnico. Os premiados receberam suas estatuetas das mãos de Fabio Arruda Mortara, e Mário César de Camargo, presidente da Abigraf Nacional.

Durante o evento, o jornalista Heródoto Barbeiro, representando a ong Sociedade Amigos de Taiaçupeba (SAT), subiu ao palco para receber um cheque de R$ 20 mil. O dinheiro, doado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), será destinado à manutenção de uma biblioteca pública. “O SAT beneficia centenas de jovens carentes do município de Taiaçupeba, levando conhecimento e estimulando o prazer da leitura. Sem a ajuda da Abigraf, que hoje se torna uma de suas madrinhas, a manutenção desse importante projeto não seria possível”, destacou Barbeiro.

Os trabalhos inscritos este ano serão expostos no Espaço FIESP, localizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Avenida Paulista, 1313. A abertura da mostra acontece no dia 4 de dezembro, às 19 horas. A exposição vai até o dia 8 de dezembro, com horário ao público das 10h às 20h. | Mais informações no www.abigraf.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira