Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2011 - 05:40

Slaviero classifica-se como uma dez maiores redes hoteleiras do país

O ranking foi elaborado pela Jones Lang LaSalle Hotels, empresa líder mundial em serviços de consultoria, em parceria com o Fórum de Operações Hoteleiros do Brasil .

Curitiba – Elaborada com base em um questionário preenchido por aproximadamente 400 hotéis, resorts e flats sobre a sua performance no ano de 2010, a publicação “Hotelaria em Números - Brasil 2011” revelou números que classificam a Slaviero como a quinta maior rede hoteleira nacional, e a posiciona entre as dez maiores do Brasil quando comparada a grupos internacionais. O ranking, desenvolvido pela Jones Lang LaSalle Hotels, empresa líder mundial em serviços de consultoria, em parceria com o Fórum de Operações Hoteleiros do Brasil (FOHB), também classificam a Rede como a maior do sul do país, com um total de 21 unidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso.

Esta classificação é fruto da expansão da Slaviero nos últimos anos, principalmente pela reconhecida capacidade de gestão, pelos resultados obtidos em seus hotéis e pelo serviço de retrofit oferecido aos investidores como alternativa para reativar seus empreendimentos. “Transformar um imóvel ultrapassado em um hotel moderno, rentável, de grande valor imobiliário e com uma bandeira já reconhecida pelo mercado. Essa é a proposta do retrofit”, detalha Eraldo Santanna, Diretor de Expansão da Rede.

A unidade mais recente a passar pelo processo de retrofit foi o Slaviero Slim Congonhas, localizado estrategicamente em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Fechado por muitos anos, o empreendimento foi revitalizado com um investimento de R$5 milhões e, após de três meses, já estamos performando ocupação e diária média excelentes para este produto”, conta Eraldo. Ainda segundo Eraldo, a prática do retrofit pode ser um dos recursos mais indicados para a viabilidade econômica do empreendimento. “Além do aumento das diárias médias e ocupações, em virtude da expressiva elevação do nível de conforto e segurança dos clientes, contribui significativamente para a redução dos custos operacionais por meio de ferramentas de gestão e controles prediais modernos”, conta.

Para este formato de negócios, a Slaviero coloca à disposição dos investidores todo o know-how de estrutura corporativa da Rede, adequando o conceito do produto a uma das quatro bandeiras: Executive, Conceptual, Slim ou Suítes. Além disso, preocupa-se com o reposicionamento do hotel frente à concorrência local. “Um grande facilitador é a possibilidade da captação de recursos para esta finalidade. Atualmente existem inúmeras linhas de crédito que são específicas para reformas e nós damos todo o assessoramento para viabilizar estes recursos”, completa Eraldo.

De acordo com Flávio Monteiro, Diretor de Vendas e Marketing da Slaviero, outros casos de sucesso devem ser creditados ao expertise da Rede e à estrutura comercial, como o que aconteceu com o Slaviero Executive Guarulhos. “Quando assumimos, a ocupação média era de 12%. Hoje temos uma ocupação de 80%”, conta. “Além disso, o Slaviero Foz do Iguaçu, com apenas alguns meses de abertura, já se posiciona como um dos mais fortes do mercado local. Em breve, teremos as unidades de Balneário Camboriú e Cuiabá, que já estão com procura antecipada para hospedagens e eventos”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira