Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2011 - 05:40

Desejos dos brasileiros para 2012 serão projetados em Copacabana

Iniciativa da Panasonic tem como objetivo projetar em um cartão postal do País o que as pessoas esperam para o próximo ano. Ação também contará com a participação de moradores da comunidade do Morro dos Macacos.

São Paulo – Ouvir os brasileiros e mostrar ao mundo quais são os desejos do País para o próximo ano são os objetivos da ação especial que será realizada pela Panasonic do Brasil, em Copacabana. Internautas de todos os cantos do mundo poderão dizer o que esperam para 2012 por meio do hotsite www.panasonic.com.br/ideas. No dia 27 de dezembro, as 200 melhores frases serão projetadas a laser na Pedra do Leme, na região de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Fazer metas para o Ano Novo faz parte da cultura do brasileiro. O objetivo da ação é convidar as pessoas a refletirem sobre essas metas e compartilharem seus desejos para o próximo ano. O hotsite também terá versões em inglês, espanhol e japonês e, assim, será possível promover essa interação com consumidores de todo o mundo”, afirma Alessandro Batista, chefe de marketing da Panasonic do Brasil.

A projeção acontecerá a partir das 20h do dia 27 de dezembro e terá transmissão ao vivo pelo site da Panasonic do Brasil e pela página da empresa no Facebook (www.facebook.com/panasonic.br), além dos portais de outras subsidiárias da empresa em todo o mundo.

Ação social no Morro dos Macacos -Os moradores do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, terão participação especial nessa ação. Em parceria com a ONG CDI (Comitê para Democratização da Informática), os moradores contarão seus desejos e esperanças, por meio de um vídeo gravado com crianças da comunidade.

“O Morro dos Macacos já foi considerada uma das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro, onde um helicóptero da Polícia Militar foi abatido por traficantes, em 2009. O local foi escolhido devido ao novo momento vivido pela comunidade desde a ocupação pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). É um tempo de paz e prosperidade. Seus moradores, depois de anos, poderão mostrar o que esperam do futuro”, diz Alessandro.

Para Rodrigo Baggio, fundador e presidente do CDI, a ação expressa o desejo de todos os brasileiros pela paz. “Atuamos no Morro dos Macacos há muito anos, muito antes da chegada da UPP, e sabemos o quanto é importante resgatar o direito de ir e vir das pessoas, mas esse processo tem que ser acompanhado por mudança de cultura da sociedade”, explica.

O vídeo com os depoimentos das crianças do Morro dos Macacos será exibido no dia 27 de dezembro, na internet, durante a transmissão da projeção das frases. A ação conta também com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 7,4 trilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2010. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). [http://panasonic.co.jp/global/index.html].

A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, beleza e cuidados pessoais, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” - que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. [www.panasonic.com.br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br ].

CDI-Pioneiro na área de inclusão digital na América Latina, o CDI é uma ONG que tem a missão de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Em 16 anos, o CDI usa a tecnologia para enfrentar a pobreza, estimular o empreendedorismo e a cidadania e já impactou mais de 1,368 milhão de vidas nos 13 países em que atua e onde estão situados seus 821 CDIs Comunidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira