Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2011 - 08:00

Aumenta procura por cursos de mergulho no início do verão

Atividades ligadas ao mergulho movimentam cerca de R$ 515 milhões anualmente no país.

Com a chegada do verão, as escolas de mergulho registram um aumento médio de 50% no movimento. As pessoas se matriculam para cursos rápidos, a fim de mergulharem, principalmente, em praias brasileiras e caribenhas durante o alto verão. No país, o setor de mergulho movimenta cerca de R$ 515 milhões anualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Em Belo Horizonte, a DiveLife Escola de Mergulho, no bairro Luxemburgo, já registra aumento na procura por cursos básicos. De acordo com o sócio-proprietário da escola, Luiz Felipe Puntel, o curso básico de mergulho é feito num único final de semana. O aluno aprende técnicas de mergulho, principais conceitos, manuseio correto dos equipamentos, técnicas e regras de segurança. Após o curso, o praticante deverá fazer quatro mergulhos de finalização em alto mar com um instrutor, atividade obrigatória para receber credencial para mergulhar sem a companhia de um instrutor.

De acordo com Fellipe Lima, também sócio da Dive Life, pessoas de todas as idades se interessam pela prática de mergulho. “Recebemos alunos de 8 a 80 anos interessados. O curso é permitido para crianças a partir de 10 anos. A partir desta idade até 15 anos, o aluno deve mergulhar com os pais. Depois dos 15, já é permitido mergulhar sem os pais”, diz. Ele alerta que, em todos os casos, é importante fazer exames médicos antes de realizar essa atividade. “O mergulho é um esporte de aventura, deve ser praticado por pessoas em condições físicas regulares, de acordo com exames médicos”, pondera. Além das aulas, a escola aposta nas viagens para locais ideais para mergulho, como Guarapari-ES, Cabo Frio –RJ, Recife-PE, e praias caribenhas, como Roatan - Honduras.

Reconhecimento - Escola do Ano 2011-A DiveLife, escola de mergulho de Belo Horizonte, foi premiada recentemente pela NAUI, certificadora internacional de mergulho, como Escola do Ano 2011. A premiação aconteceu durante o XV Encontro de Instrutores NAUI, em Jundiaí, SP, e contou com a participação de escolas de mergulho de todo país. O prêmio foi resultado do trabalho sério e do ensino comprometido com o aprendizado e a segurança do aluno. Para escolha da melhor escola, são avaliados diversos itens, incluindo captação de alunos, qualidade do serviço e atendimento, inovação, segurança, interação com o mercado de mergulho, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira