Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2007 - 08:28

Exportação de pescados e novos equipamentos para pesca de polvos são os destaques da Seafood 2007


Evento reúne profissionais do mercado, distribuidores e fornecedores da cadeia produtiva de pesca, aqüicultura e frutos do mar.

A Nielsen Business Media, responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, realizará de 17 a 19 de setembro de 2007, a 4ª edição da Seafood Expo Latin America, consagrada como o maior ponto de encontro e geração de negócios para a Indústria da Aqüicultura e da Pesca da América Latina.

Entre as empresas expositoras estão a Sul Peixe, empresa nacional que atua no mercado de importação de pescados e frutos do mar, destaque para as merluzas e os abadejos da Argentina, postas e lombos de cação azul do Uruguai e salmão atlântico do Chile. Entre os produtos mais vendidos no Brasil, in natura ou congelados, estão a merluza, os merluzones, o abadejo e a lula. A Opergel exibirá a nova linha de pescados para exportação e os últimos lançamentos das marcas Pescal e Peixerei para o mercado nacional. Além disso, a companhia anuncia a aquisição da fábrica em Santa Catarina (PESC) para o processamento de linguado, camarão e outros frutos do mar. Já a Fishtex apresentará os snaps para armadilha de polvo em arame galvanizado interno, que oferece o triplo da duração dos materiais tradicionais.

Perfil dos visitantes da feira - Os pré-credenciados para o evento deste ano já superam em 100% a edição de 2006. Além disso, os dados demonstram que 89% dos visitantes influenciam no processo de compra de suas empresas. Deste total, 14% são do departamento de compras, 32% fazem parte da alta direção e 22% da gerencia. A expectativa de 30% dos participantes é de encontrar na Seafood Expo Latin America pescados em geral e de investir mais de R$ 100 mil na compra destes produtos.

“A Seafood Expo Latin America representa o potencial deste setor em nosso país, que possui dimensões continentais e um extenso litoral de aproximadamente nove mil quilômetros. As oportunidades de negócios são grandes e a Nielsen Business Media, por meio deste encontro, incentiva o desenvolvimento do mercado”, afirma a diretora-geral da Nielsen Business Media, Ligia Amorim.

Para a edição de 2007, a expectativa de público é de, aproximadamente, 6 mil pessoas, entre compradores nacionais e internacionais, que prestigiarão cerca de 50 expositores, como ABCC, ABRACOA, Abracohr, Associação Brasileira de Gastronomia Hospital/Turismo, Águas de Pituba, Associação Norte Rio Grandense dos Criadores de Camarão, Blue Deep, Center Cargo, Delicious Fish, Fazenda Marinha Atlântico Sul, Fazenda Marinha Ostravagante, Fishtex, Fit Salmon, Frigorífico Valpex, Frigostrella, Ilpra, Infopesca (Uruguai), Instituto de Pesca, Instrutherm, Lin Lei, Mar & Terra, Marcomar, Marine Products Export Development Autority – India, Nautillus, Nordestalimentar, Papytex, Qualimar, Revista Aqüicultura & Pesca, Revista Gula, Revista Redes (Argentina), San Pietro, Seafood Today (Espanha), Seair World, SEAP - Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca, Sebrae Nacional, Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, Styrocorte, Sul Peixe, Supra, TCA e Unipeixe. Das companhias participantes inscritas até o momento, 12% atuam com canais de distribuição, e 12% no segmento de food service.

O evento também contará com o 4º Congresso Seafood Expo Latin America, com conteúdo desenvolvido pelas entidades Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos (ABRACOA), Associação Brasileira dos Compradores de Hotéis e Restaurantes (Abracohr), Instituto da Pesca e Instituto de Cursos em Saúde (ICLIS-RIO). Entre os diversos assuntos que serão discutidos estão tópicos sobre mercado, marketing, produção, tecnologia e gastronomia.

Além disso, a Abracohr promoverá a Rodada de Negócios, encontros entre expositores e grandes rede hoteleiras como Caesar Business, Caesar Park, Grand Hyatt, Hotel Unique, Hotel Transamerica e Intercontinental a fim de criar novas oportunidades de negócios aos empresários.

Seafood Expo Latin America,de 17 a 19 de setembro de 2007, das 12h às 19h, Transamerica Expo Center (Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo) | www.seafood.com.br

Perfil da Nielsen Business Media Brasil - Responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a Nielsen Business Media fomenta o segmento com alto nível de profissionalismo e competência, disponibilizando espaço físico, prestação de serviços e, principalmente, visibilidade da marca e geração de negócios. A empresa desenvolve dez feiras em São Paulo, movimentando diversos segmentos da economia nacional. Os principais eventos são: Kitchen & Bath Expo; Revestir Feira Internacional de Revestimentos; FCE Pharma e FCE Cosmetique; Expo IS – Ingredientes & Soluções para Indústria Alimentícia; Seafood Expo Latin America; PET South America; Food Pack; Food Tech; TecnoBebida, Glas South America e Analitica Latin America.

The Nielsen Company - Presente em mais de 100 países, a The Nielsen Company é líder nos segmentos de pesquisas de mídia, informações de mercado, posicionamento de marcas, publicações e promoção de eventos e encontros de negócios. O Grupo emprega aproximadamente 41 mil funcionários, distribuídos entre Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Com a mudança do nome e a reestruturação das unidades, o grupo atende com uma estrutura mais integrada e focada no mercado. *Para mais informações, acesse: www.s2.com.br ou www.nielsenbm.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira