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27/12/2011 - 08:24

Coppertone inicia nova estratégia de comunicação para o verão 2011-2012


Entre as estratégias adotadas, além de novo site e fan page no Facebook, a marca produziu campanha publicitária com o mote "Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol".

São Paulo– Para a temporada de verão 2011/2012, Coppertone, marca líder em proteção solar nos EUA, apresenta seus lançamentos com uma nova estratégia de comunicação. Com novo site, fan page no Facebook e uma nova campanha publicitária, Coppertone busca estar ainda mais próxima de seus consumidores, reforçando seu pioneirismo e expertise no segmento de proteção solar.

O site de Coppertone (http://www.coppertone.com.br/) está diferente. O projeto "Protetores do Planeta" (uma parceria com a Terra Cycle), iniciativa pioneira que visa ao descarte e à reciclagem de todas as embalagens de protetores solar da categoria, ganha destaque na home. A menina Coppertone (em inglês, Little Miss Coppertone) é a mascote do projeto, e foi estilizada em Toy Box em alusão às caixas de recolhimento para reciclagem. Esse é o ícone utilizado em toda a comunicação do projeto Protetores do Planeta. O consumidor poderá baixar diretamente do site e montar sua própria bonequinha.

Além disso, a menina Coppertone ganha uma página exclusiva que conta um pouco sua trajetória, com imagens exclusivas para fazer o download de wallpapers, emoticons, e ícones para usar nas redes sociais. Há ainda um canal específico com informações sobre todos os produtos, inclusive a nova linha de loções, bem como o canal "Bem-estar ao sol", que traz diversas dicas para o verão das crianças, dos esportistas e de toda a família.

“Para trabalhar o mote "Mais que proteção, bem-estar ao sol", o background do site é randômico, e utiliza imagens do verão não somente na praia, mas na piscina e no parque, porque Coppertone acredita que o uso de protetor solar vai além da praia. E por estar presente nas principais redes sociais, diretamente do site já é possível conectar-se com Facebook e Twitter, para seguir nossas páginas”, explica Carolina Lapetina, gerente de Marketing da marca.

Mídias Sociais - Para essa temporada, Coppertone está investindo na comunicação por meio do Facebook, para consolidar forças nessa rede social. Para isso, reformulou toda a fan page da marca, que será dividida por abas: "Linha os produtos", "Protetores do Planeta" (que explica o passo a passo para a coleta e a reciclagem de embalagens, e estimula o engajamento do público), "Brasil de sol a sol" (onde semanalmente será postado um destino diferente do país, para curtir o sol, com dicas de como chegar, onde ficar, passeios, e fotos do local), “Promoções” (aba que aparece quando são feitas promoções) e “FAQ” (onde podem ser tiradas dúvidas sobre proteção solar). No mural da marca, serão postados diariamente pautas e dicas para o verão, sobre saúde, bem-estar, reciclagem, lazer para os finais de semana, etc.

“A ideia é criar uma comunicação constante, pois sabemos que no Brasil (Norte e Nordeste, por exemplo) faz sol o ano todo e queremos estar presentes, protegendo a pele de todos os brasileiros”, complementa Carolina.

Na TV - Criada pela agência Euro RSCG, a campanha publicitária é composta por filme de 30” e anúncios impressos sob o mesmo conceito "Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol". Os anúncios de mídia impressa ilustram por meio de uma linha do tempo as inovações de Coppertone no segmento de proteção solar e ressaltam a preocupação da marca em entender e atender as necessidades de seus consumidores.

O comercial de 30’’ mostra crianças brincando na praia que são surpreendidas pelo pai, o qual por ter usado outro protetor solar, parece um homem de areia. A intenção do filme é apresentar a nova fórmula e a nova textura das loções de Coppertone. No final do filme, a mãe surpreende as crianças, só que por ter usado Coppertone, tem aparência normal. “A campanha de Coppertone reforça seu pioneirismo e inovação, presentes em seus produtos por toda a sua história. Este ano, além das novidades nos produtos, inovamos novamente com a iniciativa ambiental. Somente uma marca expert em proteção solar, socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente poderia liderar esse movimento sustentável na categoria”, afirma Pauline.

A campanha publicitária será veiculada nos principais mercados do Brasil durante o verão. Além de TV aberta, o projeto "Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol" conta com veiculações nas principais revistas, patrocínio da Ilha de Caras e patrocínio do Big Brother do Multishow, além de canais de TV paga e ações na web.

Cliente: MSD|Produto: Coppertone|Campanha: "Coppertone. Mais que Proteção. Bem-estar ao Sol"|Agência: EURO RSCG |Diretor de Criação: Sidney Braz|Diretor de Arte: Célio Sales e Luciano Santos|Redator: Bernardo Renno|RTVC: Jackeline Neuwirt |Atendimento: Armando Cavazana e Marina Figueiredo|Produtora: Dínamo Filmes|Diretor: Eduardo Cama|Aprovação por: Pauline Hyde e Carolina Lapetina.Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.

Coppertone nas redes sociais:Facebook – Coppertone Brasil |Twitter- 0oppertoneBr|canal no YouTube- CoppertoneBr .

Coppertone -A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA, como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.

A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficarem bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo.

MSD no Brasil-Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com cerca de 2.300 funcionários no país, que respondem por todas as divisões globais da companhia: Saúde Humana, Saúde Animal, Produtos de Consumo e Pesquisa Clínica. Sua sede fica em São Paulo, e conta atualmente com seis unidades fabris, nas cidades de São Paulo, Barueri, Sousas, Cruzeiro, Cotia e Fortaleza. Para mais informações, acesse www.msdonline.com.br.

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