Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2011 - 08:36

Magazine Luiza planeja novo futuro após abrir capital

Reportagem de capa da AméricaEconomia detalha o processo de expansão da rede de lojas e seu futuro após entrada na BM&FBovespa.

São Paulo – Em maio de 2011, Luiz Trajano abriu o capital da rede de lojas de eletrodomésticos Magazine Luiza. A cerimônia registrou um IPO (sigla para oferta inicial de ações) de R$ 925,785 milhões, uma das maiores do ano. A mudança na gestão do capital obriga a rede a se reestruturar e se expandir pelo país. “Será o ano da consolidação”, diz Luiza Trajano em reportagem da revista AméricaEconomia, da Editora Spring.

Luiza Helena Trajano, nome mais forte para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vai enfrentar um quadro desfavorável nesta virada para 2012. O lucro líquido da rede no terceiro trimestre de 2011 caiu de R$ 23 milhões para R$ 11,7 milhões se comparado ao mesmo período de 2010. Na bolsa de valores, a queda das ações desde o IPO está na casa dos 37,5%.

A presidente da companhia espera que a crise internacional não afete o consumo e o mercado de capitais no Brasil e que o ano seja a oportunidade para colocar a casa em ordem, depois de duas grandes aquisições – Baú da Felicidade e a rede Maia. Outra forma de crescer pode ser por meio de aquisições, especialmente na região Norte, onde a empresa ainda não está presente. A companhia também acredita no potencial das lojas virtuais, na qual o cliente escolhe o produto em um ponto comercial e, depois, recebe o produto em casa.

Luiza Trajano cita dois fatores para acreditar no potencial do varejo: o bônus demográfico do país e o crescimento da Classe C. Projetos como “Minha Casa, Minha Vida”, acrescido de medidas de aumento de crédito, influenciam a população a investir em eletrodomésticos e móveis. “É indiscutível que o número de consumidores continuará a crescer”, disse a empresária.

A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da Rolling Stone, conhecida internacionalmente, além das revistas AméricaEconomia, ESPN, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira