Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2011 - 06:49

Estudos da CDPI são premiados no Congresso Americano de Radiologia

40 trabalhos da Clínica foram aceitos no maior fórum científico e educacional em radiologia do mundo.

A CDPI – Clínica de Diagnóstico por Imagem -, pioneira em equipamentos de tecnologia de ponta para realizar exames de alta precisão, conquistou quatro premiações entre os 40 trabalhos apresentados no Congresso Anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia, RSNA, que aconteceu no início de dezembro, em Chicago.

Entre os estudos aceitos durante o evento, maior fórum científico e educacional em radiologia do mundo, quatro foram premiados, sendo que um deles recebeu o certificado magna cum laude, que representa a categoria máxima de premiação do evento, conferida a apenas 1% dos 2.800 trabalhos gerais.

O trabalho “Achados de ressonância magnética pós-cirurgia da próstata: o benigno, o maligno e o desconhecido”, supervisionado pelo Dr. Leonardo Kayat Bittencourt, Radiologista do setor de Medicina Interna da CDPI, foi um dos que receberam o certificado. O estudo apresenta a importância da ressonância magnética para a avaliação pós-operatória do câncer de próstata e da hiperplasia prostática benigna.

“Nosso trabalho foi considerado inovador, à medida que inaugura um campo de pesquisas a respeito da capacidade da RM em identificar grande parte das complicações pós-cirúrgicas da próstata, possibilitando um tratamento adequado e melhorando, potencialmente, a qualidade de vida dos pacientes”, explicou Kayat.

Participante do congresso há mais de dez anos, a CDPI alcançou boa aceitação nos últimos três e um número significativo de premiações no evento. Em 2009, foram 22 e, em 2010, o número saltou para 27. Nestes últimos três anos, a metade da produção científica de todo o Brasil na área de diagnóstico por imagem apresentada no RSNA foi produzida pela CDPI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira