Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2011 - 07:38

Renner Protective Coatings prevê crescimento em 2012


Após atingir as metas esperadas para este ano, a empresa prevê continuação do crescimento em 2012.

A Renner Protective Coatings, tradicional empresa brasileira especializada na produção de tintas anticorrosivas de alto desempenho para o mercado industrial, concretizou ao longo de 2011 as metas estabelecidas no início do ano e espera fechar 2012 com crescimento ainda maior. O estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) indica que os investimentos no setor de óleo e gás no país podem chegar a US$ 400 bilhões até 2020 por causa do pré-sal, confirmando as expectativas da empresa, que atuou de maneira bastante ativa no segmento de manutenção marítima durante o ano que passou.

Em 2011 a Renner Protective Coatings atendeu a grandes obras e projetos. No cenário nacional forneceu revestimentos para parques eólicos, localizados em diferentes estados brasileiros, contribuiu com grandes obras da Vale, maior mineradora das Américas, e da Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil. Também colaborou significativamente com tintas e revestimentos anticorrosivos para a manutenção de refinarias, plataformas e frota da Petrobras, assim como para a RNEST (Refinaria do Nordeste – Abreu e Lima) e RELAM (Refinaria Landulpho Alves) e fábricas para montadoras de veículos que estão se instalando no país.

Antecipando as tendências de mercado, a empresa foi responsável pelo lançamento do Revolux DLV 994, poliuretano poliaspártico que agrega qualidades que vão desde o alto desempenho como anticorrosivo até a praticidade e otimização nos resultados através de cura rápida e custos reduzidos, pelo fato de eliminar do processo uma demão extra.

No próximo ano estima-se a antecipação de projetos de instalação em novas refinarias brasileiras, a participação nas expansões de complexos químicos e petroquímicos como do

Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da Siderurgia de Três Lagoas. “Após passar por reformas estruturais durante este ano, com melhorias principalmente na área produtiva, a planta da Renner Protective Coatings está preparada para atender aumento de demanda” afirma André Ortiz, Diretor Geral. Segundo ele, a presença da Renner na América Latina será ampliada após a recente aquisição de uma fábrica do Chile.

Em face da retomada dos investimentos no segmento naval, à exploração do pré-sal e também aos projetos de infraestrutura espalhados por todo território, o mercado de tintas prevê crescimento nos próximos 20 anos. “Com a exploração do pré-sal, o Brasil torna-se um dos maiores produtores mundiais de petróleo, favorecendo a implantação de novas indústrias, o desenvolvimento de novos pólos químicos e petroquímicos, de siderúrgicas, de galpões industriais e de instalações de matrizes energéticas” comenta Ortiz.

Considerando igualmente as obras de infraestrutura para a realização dos eventos esportivos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Diretor revela grandes expectativas, “ estamos fornecendo para a reforma do Estádio do Mineirão e da Arena Palmeiras, bem como para projetos de reformas e ampliações dos aeroportos brasileiros e nossa participação tende a crescer ainda mais”.

Baseada em conceitos de inovação, sustentabilidade e agilidade, a empresa está estruturada para atuar em todos os projetos e segmentos que necessitem de proteção anticorrosiva e revestimento de alto desempenho, “nossa meta é antecipar as tendências de mercado e proporcionar a todos os nossos clientes o que há de melhor em qualidade e tecnologia”, finaliza Ortiz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira