Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2011 - 05:43

Dez regras para escolher e usar a videoconferência móvel

Seal Telecom, junto a Radvision, apontam detalhes que ajudam o mercado corporativo a identificar a solução mais adequada para reuniões a distância.

São Paulo - Os benefícios da videoconferência tornam esse mercado cada dia mais promissor. Além da necessidade de encurtar distâncias e ganho de produtividade, as empresas estão atentas a fatores como redução de custos e de tempo com viagens, além da maior cooperação com o meio ambiente.

Vale destacar também a videoconferência móvel, que deve experimentar um grande crescimento, determinado pelo grande aumento da força de trabalho remota e a convergência de avanços técnicos. Atualmente, as organizações tendem a ser geograficamente dispersas e virtuais, ao mesmo tempo em que a tecnologia determina uma sociedade móvel visual, com o aumento do uso de tablets e smartphones equipados com câmeras, tecnologias 3G, 4G, redes Wi-Fi e serviços em nuvem.

Diante deste cenário, o mercado já disponibiliza um conjunto de infraestrutura para videoconferência. A Radvision, desenvolvedora de soluções de ponta para o setor - e que no Brasil é representada exclusivamente pela Seal Telecom, empresa especializada na integração de sistemas que unem tecnologias de comunicação presencial e a distância -, aponta 10 dicas de como escolher e usar a videoconferência móvel, considerando os detalhes técnicos que merecem atenção ao escolher uma tecnologia e como portar-se para não cometer gafes durante o uso.

1 - Pesquise as soluções disponíveis no mercado. Verifique qual fornecedor possui chamada multiponto, que suporte conexão a terminais ligados e permita compartilhamento de conteúdo;

2 - Veja o funcionamento do software e funções como multitouch, arrastar e soltar, maximizar e minimizar, etc;

3 - Aprenda sobre as opções de layout, autovisualização e controles de layout;

4 - Entenda que a experiência varia entre um tablet e um smatphone - utilize o que melhor atenda às suas necessidades;

5 - Tire vantagem de aparatos para fixar o equipamento quando possível. Isso evita alguma movimentação abrupta da câmera;

6 - Corte seu áudio quando não estiver falando ou use um headset para uma melhor experiência de áudio;

7 - Tenha certeza que sua sala está bem iluminada, mas evite luz de fundo, que faz com que você apareça escuro para os demais participantes;

8 - Escolha uma videoconferência que melhor replique a interação humana, mantendo você no centro da tela quando estiver apresentando ou não estiver falando.

9 - Evite distrações com e-mails, comer, conversar em paralelo, fazer barulhos ou atender telefones. A experiência será muito mais agradável;

10 - Faça a tecnologia trabalhar por você e fique conectado. A qualidade da vídeochamada móvel permite que você tenha uma experiência incrível e aumente a produtividade em qualquer momento e de qualquer lugar.

Seal Telecom-Fundada em 1999, a Seal Telecom é uma empresa nacional especializada na integração de sistemas que unem tecnologias de comunicação presencial e a distância, como videoconferência, sonorização, videomonitoramento, telefonia IP e Rede Wireless. Líder na realização de projetos, conta com renomados parceiros para a oferta de soluções eficazes e criativas, além de oferecer todo suporte a mais de duas mil companhias brasileiras que já tem como clientes. Focada no dimensionamento das reais necessidades de cada projeto, seus consultores fornecem soluções completas e um serviço altamente qualificado para verticais como Varejo, Transporte, Call Center, Hotelaria, Saúde, Educação, Governo e Entretenimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira